Sterling diz sentir orgulho de ser negro e incentiva denúncias de racismo
Nas últimas semanas, casos de racismo vêm se mostrando frequentes no futebol inglês. Vários jogadores se pronunciaram sobre o assunto e o último deles foi Raheem Sterling. Nesta segunda-feira (8), um dia antes do duelo entre Manchester City e Tottenham pela Liga dos Campeões, o atacante dos citizens pontuou seu orgulho em ser negro.
"Minha mãe me ensinou como amar a mim mesmo e como amar a cor da minha pele. Se você deixar isso (manifestações racistas) te atingir... Eles estão tentando te colocar para baixo. Mas isso não é nada novo para mim. Eu sei que sou negro e tenho orgulho isso", exaltou,
Sterling também falou sobre o seu papel na luta contra o racismo e ressaltou a importância de os jogadores denunciarem casos de racismo e alertarem a população sobre o assunto.
"Não estou tentando ser algum tipo de líder. Não acho que realmente possa fazer a diferença. Isso é algo que acontece desde antes de eu nascer, antes de meus pais nascerem. Então só posso tentar aumentar a conscientização sobre o assunto. É para as pessoas em cargos mais altos fazerem seu trabalho", completou.
Nesta terça-feira (9), o Tottenham recebe o City em seu novo estádio pela primeira partida das quartas de final da Champions League. O jogo de volta acontece na próxima semana, no dia 17.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.