Andrés Sanchez ironiza caso de Clayson e diz não temer suspensão na final
Após Clayson ser denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por xingar o árbitro Raphael Claus, o presidente do Corinthians saiu em sua defesa na manhã de hoje e, ironizando o caso, mostrou pouca preocupação com uma possível suspensão ao atacante.
"Sobre o Clayson, ele xingou o Cássio, disse que o Cássio... pega tudo", ironizou Andrés, com uma pausa no meio da resposta, quando questionado sobre o ocorrido. "Como teve dupla interpretação, nós tiramos [o vídeo] do ar. Mas medo [de suspensão] eu não tenho, não. Tem mais de 30 jogadores; se ele não jogar, joga outro", afirmou o presidente corintiano.
Tudo começou na última segunda-feira, na comemoração dos jogadores pela classificação à final do Campeonato Paulista. No caminho para o vestiário, Clayson caminhava junto a seus companheiros quando xingou o árbitro Raphael Claus, responsável por apitar o duelo contra o Santos. Era um momento de desabafo com os companheiros, mas a frase foi captada pela Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube. "Chupa, Claus, filho da p...", gritou o jogador.
Por conta do xingamento, Clayson foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e tem julgamento marcado para segunda-feira (15). O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por "assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador".
O julgamento de Clayson acontece no dia seguinte ao jogo de ida da final entre Corinthians e São Paulo. A volta está marcada para o domingo seguinte (21). A aparição pública de Andrés Sanchez hoje, aliás, foi justamente para tratar de assuntos do Paulistão na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.