Aposentado, Guiñazú é homenageado por vereadores de cidade argentina
O ex-meio-campista Pablo Guiñazú foi homenageado na tarde de hoje pelos vereadores da cidade de Córdoba (Argentina). A informação foi divulgada pela própria Legislatura de Córdoba e pelo Talleres, clube da cidade no qual o jogador atuou entre 2016 e 2019.
A sessão do dia reconheceu Guiñazú por "sua trajetória, humildade, exemplo e permanente compromisso com o esporte". A iniciativa, segundo o Talleres, foi dos vereadores Martín Fresneda, Daniel Passerini, Héctor Campana e Carlos Gutiérrez.
"Ao passar por clubes de Itália, Rússia, Paraguai, Brasil e Argentina, 'Cholo' foi convocado em várias oportunidades para vestir a camiseta da seleção nacional. Em Córdoba, ele será lembrado pelo povo cordobês como uma das figuras mais importantes na história do Club Atlético Talleres, sendo ninguém menos que o autor do gol que levou o clube de Barrio Jardín de volta à primeira divisão depois de 12 anos", diz a resolução da casa.
O gol em questão foi marcado em 5 de junho de 2016, na vitória por 2 a 1 sobre o All Boys. Na ocasião, Guiñazú deu ao time a vitória aos 49 min do segundo tempo. O jogo foi válido pela 19ª das 21 rodadas do torneio. No fim, o Talleres somou 49 pontos e foi campeão; o Chacarita Juniors, vice, ficou com 43.
"Guiñazú foi um jogador excepcional, não apenas por sua entrega, sua preparação física, sua dedicação e seu esforço, mas também por seus valores dentro e fora de campo. Por tudo isso e mais é que decidimos fazer esta homenagem", acrescenta a resolução.
Aposentado aos 40 anos, Guiñazú defendeu Internacional (2007 a 2012) e Vasco (2013 a 2015) no Brasil. Além disso, jogou por Newell's Old Boys (1996 a 2000 e 2003), Perugia (2000 a 2001), Independiente (2001 a 2003), Saturn Ramenskoe-RUS (2004), Libertad (2004 a 2007 e 2013) e Talleres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.