Vasco vence Avaí com gol de Pikachu e avança de fase na Copa do Brasil
Aproveitando-se dos contra-ataques, o Vasco venceu o Avaí por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu, hoje à noite, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), e avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino havia vencido por 3 a 2, no jogo de ida, em São Januário, e só precisava de um empate para se classificar.
Os cariocas - que receberão R$ 1,9 milhão pela vaga - saberão quem será o próximo adversário na competição após sorteio que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Neste domingo (14) o Vasco fará o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o rival Flamengo, no estádio Nilton Santos. A outra partida acontecerá dia 21, no Maracanã.
Já o Avaí receberá o Criciúma pelas semifinais do Campeonato Catarinense.
Vasco cresce na segunda etapa
Se no primeiro tempo o Vasco passou sufoco com a pressão do Avaí e não conseguia sair jogando, errando muitos passes e dando chutões, no segundo tempo o Cruzmaltino colocou a bola no chão, aumentou sua posse e tomou o controle da partida.
Danilo Barcelos experimenta o goleiro
Logo no início da partida, o Vasco teve uma falta pela direita onde todos esperavam um cruzamento para a área, mas Danilo Barcelos, que é especialista em faltas, cobrou direito e com perigo ao gol do Avaí.
Corte providencial
Aos 22 do primeiro tempo, Mosquera invadiu a área com perigo, mas na hora do chute, Lucas Mineiro surgiu "do nada" e, de carrinho, salvou o Vasco.
Fernando Miguel faz milagre
Aos 46, Lourenço chegou à linha de fundo e cruzou da esquerda. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para João Pedro, que chutou e Fernando Miguel fez milagre, defendendo em cima da linha.
Que foguete!
Aos 20 do segundo tempo, Marrony rolou para Danilo Barcelos que chegou soltando um foguete para a bela defesa do goleiro Vladimir.
Yan Sasse entra e desequilibra de novo em gol do Vasco
Assim como aconteceu no último domingo, quando entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória sobre o Bangu por 2 a 1, Yan Sasse novamente surgiu na etapa final e, em sua primeira jogada individual, partiu para cima do zagueiro, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Yago Pikachu abrir o placar na Ressacada.
Lucas Santos é titular pela primeira vez
Destaque na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de futebol júnior, o meia Lucas Santos, de 20 anos, foi titular pela primeira vez como profissional do Vasco. O jovem teve uma atuação discreta.
O melhor - Danilo Barcelos
O lateral esquerdo demonstrou muita disposição e foi crucial no sistema defensivo, fazendo muitos desarmes. Também levou perigo nas bolas paradas.
O pior - Raul Cáceres
Em compensação, o regular lateral direito Raul Cáceres esteve numa atuação bem abaixo do que já demonstrou com a camisa do Vasco, errando muitos cruzamentos fáceis que normalmente ele não erra.
Valentim acerta nas substituições
O técnico Alberto Valentim deu um tiro certo em suas substituições, colocando novamente um decisivo Yan Sasse e o experiente Maxi Lopez, que ajudou a segurar a bola no ataque.
Geninho não consegue manter ritmo na etapa final
O técnico Geninho, por sua vez, não conseguiu manter o ritmo que o Avaí imprimiu no primeiro tempo, deixando o Vasco gostar da partida na etapa final.
Torcida do Vasco esgota ingressos
A torcida do Vasco - que é bastante numerosa em Santa Catarina - esgotou os ingressos no estádio da Ressacada e lotou o seu setor.
Vasco paga um mês de salário atrasado
Horas antes de a bola rolar, o Vasco pagou o mês de fevereiro que estava em atraso para jogadores e funcionários. O clube ainda deve o 13º de 2018. Os salários atrasados foram motivos de protesto por parte do elenco no último fim de semana, onde cogitou-se até uma greve de concentração.
AVAÍ 0 X 1 VASCO
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartões amarelos: Matheus Barbosa, Iury, Getúlio, Betão, Marquinhos Silva (AVA); Lucas Santos, Tiago Reis, Fernando Miguel, Werley, Yago Pikachu (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Yago Pikachu, aos 25 minutos do segundo tempo (VAS)
Avaí
Vladimir, Iury, Betão, Marquinhos Silva e Lourenço (Julinho); Mosquera (Brizuela), Pedro Castro, Matheus Barbosa (Luan Pereira), João Paulo e Getúlio; Daniel Amorim
Técnico: Geninho
Vasco
Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu (Willian Maranhão), Lucas Santos (Yan Sasse) e Marrony; Tiago Reis (Maxi Lopez)
Técnico: Alberto Valentim
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.