Topo

Santos

Jorge projeta alçapão na Vila Belmiro e promete comemorar gol com torcedor

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/04/2019 15h32

O lateral-esquerdo Jorge deve ser titular do Santos na partida de reabertura da Vila Belmiro amanhã, às 21h30, contra o Atlético-GO pela terceira fase da Copa do Brasil, e projetou um alçapão na volta do Peixe ao estádio.

Ele ainda não viu como o estádio ficou após as reformas do início deste ano que substituíram os alambrados da arquibancada por vidros baixos. Na parte térrea atrás do gol do placar foram demolidas estruturas deixando a visão limpa para o torcedor que ficar no setor. Jorge prometeu que irá comemorar os gols do Peixe com a torcida ali perto.

"Não conheci ainda a nova Vila Belmiro, não olhei e vou ver pessoalmente. Sei que foi uma transformação enorme pelo que falam, de torcedores mais próximos e é uma sensação maravilhosa para nós. Temos que entrar sabendo de todo o apoio possível para classificar e saber que quando fizermos gols, temos que comemorar com eles ali perto", disse em entrevista coletiva.

O jogador não guarda boas recordações da Vila: em seu único jogo no estádio, em 2015, ele recebeu dois amarelos e acabou expulso de campo no empate por 0 a 0.

Após ficar fora do Campeonato Paulista por não ter chegado a tempo de ser inscrito, Jorge deve tomar conta da posição a partir do jogo de amanhã e ser titular também no Brasileirão.

O lateral estreou pelo Peixe na partida de ida do torneio nacional, quando o Santos acabou derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, em Goiânia. Mesmo diante do resultado ruim, Jorge agradou e criou as principais oportunidades da equipe no jogo. Para avançar na Copa do Brasil, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples leva a partida para os pênaltis.

Santos