Corinthians avisa São Paulo que não joga a final se tiver ônibus apedrejado
Na tentativa de evitar recepção hostil no estádio do Morumbi, o Corinthians oficializou sua posição contra a violência e avisou o São Paulo que, se tiver seu ônibus apedrejado antes do jogo, não vai entrar em campo na primeira final do Campeonato Paulista.
O Alvinegro enviou ofícios ao próprio São Paulo, à Polícia Militar, ao promotor de Justiça Paulo Castilho e à Federação Paulista de Futebol. No texto, o alerta: não vai ter jogo caso os torcedores rivais ataquem o ônibus corintiano, como não raro acontece no entorno do Morumbi. A informação foi publicada pelo site Meu Timão e confirmada pelo UOL Esporte.
Houve violência na última visita do Corinthians ao rival, em julho de 2018. Na ocasião, a escolta da PM atrasou mais de 30 minutos e resultou em discussão entre seguranças do clube e policiais. Era uma estratégia para encontrar menos são-paulinos no portão principal do Morumbi, mas o método falhou: ainda havia muitos torcedores no local, e alguns atacaram objetos no ônibus, que teve uma janela quebrada.
O problema não é recente. Já em 2009, há dez anos, Ronaldo Fenômeno e cia. fizeram uma espécie de pacto após o ônibus corintiano ser atacado na chegada ao estádio tricolor. Era semifinal do Paulistão, e o atacante fez discurso inflamado tendo o episódio como gancho. Em campo, deu Corinthians por 2 a 0.
Ontem, o elenco do Palmeiras viveu drama parecido ao ter o ônibus apedrejado por torcedores do próprio time, na chegada ao Allianz Parque antes da partida contra o Junior Barranquilla (COL) pela Copa Libertadores. Alguns jogadores choraram por causa do ocorrido, e houve até quem defendesse não entrar em campo no jogo.
Se tudo correr bem, São Paulo e Corinthians dão início à disputa pelo título estadual às 16 horas (de Brasília) deste domingo (14). O jogo de volta, na Arena, está marcado para o mesmo horário do domingo seguinte (21). Em caso de empate no placar agregado, a taça é decidida nos pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.