Topo

Fernando Vannucci sofre infarto, mas já brinca no CTI: "Não recomendo"

Jornalista passou mal durante a realização de uma palestra na última quarta-feira - Paulo Camilo/UOL
Jornalista passou mal durante a realização de uma palestra na última quarta-feira Imagem: Paulo Camilo/UOL

Fernanda Garcia

Do UOL, em São Paulo

11/04/2019 12h13

O jornalista Fernando Vannucci, de 68 anos, foi internado na madrugada da última quarta-feira no Hospital Alemão Osvaldo Cruz por conta de um infarto sofrido durante a realização de uma palestra em São Paulo. O apresentador, de passagem recente pelo UOL Esporte no comando do programa "A Rússia é logo ali", na época da Copa do Mundo do ano passado, está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital "não há previsão de alta hospitalar", mas o quadro é considerado estável.

Em rápido contato com a reportagem, Vannucci não perdeu o bom humor: "Não recomendo infarto. É muito triste, muito duro."

LEIA MAIS

Fernando Vannucci passou por uma angioplastia, intervenção cirúrgica para desobstruir artérias do coração, e há possibilidade de colocação de stents. Ele já teve um problema cardíaco em 2001, mas não há relação direta com o infarto sofrido nesta semana.

Aos 68 anos, o jornalista é um dos mais conceituados da imprensa esportiva brasileira. Ele soma 50 anos de carreira e passagens por veículos como TV Globo (entre 1977 e 1999, como âncora dos principais programas esportivos da casa, como o "Globo Esporte"), Record TV, Band e Rede TV!, além da Rede Brasil de Televisão, em que atua desde 2014. Ele disse ao UOL que gostaria de participar de alguma nova produção da Globo antes de morrer: "Não estou pedindo nada. Mas eu gostaria, sim. Morrer trabalhando na Globo seria um fecho de ouro na minha carreira, um prêmio, uma vitória. Nem que fosse como Léo Batista ou Cid Moreira, que estão meio afastados, mas de vez em quando participam. Seria uma vitória para mim, mas não é sonho. Eu não fico sonhando com esse tipo de coisa, eu sonho com o dia de amanhã. Então eu acordo e corro atrás."

Ele ficou rotulado por dois momentos: em 1998, foi filmado engolindo um lanche ao vivo no "Esporte Espetacular", o que ajudou a abreviar sua trajetória na TV Globo; já em 2006, no comando do "Bola na Rede", da Rede TV!, passou mal ao vivo após uso de remédio em situação de stress e falou de modo confuso sobre a Copa do Mundo da Alemanha. "Você se sente meio condenado, punido. Mas passou. Eu nem lembro direito disso. Já usei no ar, já escrevi. Passou. Na minha vida está tudo certo, tudo beleza, tudo calmo", desabafou, em junho de 2018.