Botafogo leva virada do Juventude no fim e dá adeus à Copa do Brasil
O Botafogo até conseguiu estar à frente no placar hoje, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Porém, após ter o meia Alex Santana expulso ainda no primeiro tempo, não conseguiu suportar a pressão, levou a virada do Juventude aos 44 da etapa final e, com a derrota por 2 a 1, deu adeus à Copa do Brasil na terceira fase. Os gols foram marcados por Cícero, para os cariocas, e por Brian Rodríguez e Dalberto, para os gaúchos. O jogo de ida, no Rio, terminou empatado em 1 a 1.
Além da perda técnica, o Alvinegro ainda teve um prejuízo financeiro, já que deixou de embolsar R$ 1,9 milhão de premiação com a classificação.
O Juventude conhecerá seu próximo adversário na competição em sorteio a ser realizado amanhã, às 11h, na CBF.
Botafogo tem gol anulado no início
Logo aos cinco minutos de jogo, Luiz Fernando Cruzou da direita, Diego Souza ajeitou de cabeça, Erik não alcançou, e Cícero concluiu para a rede. A arbitragem, porém, viu impedimento de Erik no lance e resolveu anular o gol.
Juventude pressiona e perde chances
Na sequência, o Juventude foi para cima e deu um verdadeiro calor no Botafogo, tendo três oportunidades praticamente seguidas. A primeira com Eltinho, que invadiu a área em jogada individual. A segunda com Braian Rodriguez, que perdeu debaixo do pau após cruzamento da esquerda. E a terceira com uma bomba de Dalberto, que Gatito Fernández defendeu em grande intervenção. Os três lances aconteceram em um intervalo de quatro minutos.
Cícero abre o placar com categoria
Em jogada em que novamente os jogadores do Juventude pediram impedimento, Jean fez lindo lançamento e encontrou Cícero sozinho. O camisa 11 matou no peito, esperou o goleiro escolher o canto e tocou com categoria para abrir o placar para o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 1 BOTAFOGO
Data e hora: 11/04/2019
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxilares: Daniel Luis Marques e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Rafael Jataí (JUV); Gatito Fernández, Cícero, Alex Santana (BOT)
Cartões vermelhos: Alex Santana, Jean (BOT)
Gols: Cícero, aos 32 minutos do primeiro tempo (BOT); Brian Rodríguez, aos 15 minutos do segundo tempo (JUV); Dalberto, aos 44 minutos do segundo tempo (JUV)
Juventude
Marcelo Carné; Vidal (Rafael Bastos), Genílson, Sidimar e Moisés; Rafael Jataí (Breno); Eltinho (Felippe), Denner, Lennon e Dalberto; Braian Rodriguez
Técnico: Marquinhos Santos
Botafogo
Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Jean, Cícero; Erik (Rodrigo Pimpão), Luiz Fernando (Rikson) e Diego Souza (Igor Cássio)
Técnico: Zé Ricardo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.