Lugano elogia elenco do PSG, mas diz que azar joga contra o clube
Com dinheiro em caixa e astros em campo, o que falta para o Paris Saint-Germain se consolidar entre as grandes forças do futebol europeu?
Para Diego Lugano, falta sorte. Jogador do time francês entre 2011 e 2013, o ex-zagueiro uruguaio acredita que falta peso à camisa do PSG em grandes jogos da Liga dos Campeões da Europa, por exemplo.
"Acho que o Paris (Saint-Germain) hoje tem, em muitas das posições, os melhores jogadores do mundo, está preparado perfeitamente para ser campeão da Europa. O azar tem jogado com eles. Muita má sorte. Sem dúvidas, a mística, a camisa, isso ainda pesa. Isso ainda pesa um pouco. Mas o time é fenomenal", disse o atual diretor de relações institucionais do São Paulo, em entrevista hoje ao canal de TV por assinatura SporTV.
Falando de maneira mais ampla, e não apenas do PSG, Lugano afirmou preferir jogadores capazes de realizar funções mais pragmáticas, de forma a desempenhar um trabalho coletivo mais eficiente.
"No futebol moderno, tem que ganhar. Você faz tudo para vencer. O espetáculo ficou para trás. Se você dá espetáculo e não vence, ninguém quer saber", disse, indo além.
"No futebol, você precisa de todas as peças. É coletivo. Mas jogador bom é o que traz resultado. Eu prefiro sempre um companheiro que tenha como objetivo ser pragmático, obter resultados, do que um jogador um pouco mais irreverente, que dá mais espetáculo", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.