Na PB, dirigente se revolta com juiz e invade campo após expulsão polêmica
Uma expulsão bastante contestada, uma invasão de campo do presidente para tirar satisfação com o árbitro e até uma ameaça de 'colocar a torcida dentro do gramado'. Não faltaram polêmicas no primeiro jogo da semifinal do Paraibano disputado na noite de ontem, na cidade de Patos (PB), e que terminou com vitória por 2 a 1 do Botafogo-PB sobre o Nacional-PB.
Tudo começou ainda no primeiro tempo, mais exatamente aos 21min, quando o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza expulsou o meia Birungueta com cartão vermelho direto (veja a falta no vídeo acima, da Belo TV). Revoltado, o presidente do Nacional-PB, José Ivan, invadiu o campo para tirar satisfação com o árbitro, mas acabou contido pelos jogadores.
Em seguida, José Ivan ameaçou abrir os portões das arquibancadas. "Bandido! Não roube aqui, se não coloco a torcida aqui dentro [no gramado]", disse o dirigente em entrevista à Rádio CBN de João Pessoa. O presidente acabou retirado de campo e o jogo seguiu, com o Nacional-PB em inferioridade numérica e levando a virada do Botafogo-PB, com gols de Marcos Aurélio e Dico.
Após a partida, ainda houve tentativa de invasão do vestiário da arbitragem por parte de dirigentes do Nacional-PB. Nas redes sociais, o Botafogo-PB lamentou o fato ocorrido: "Os que pregam a moralização e profissionalismo no futebol paraibano são os mesmos que protagonizam cenas desse tipo. Mesmo com a transmissão do jogo vetada por eles [Nacional], coube a TV Belo mostrar a verdade sobre os fatos. O futebol da Paraíba não precisa mais disso".
Com o placar de 2 a 1, o Botafogo-PB agora joga por um empate no jogo de volta para ir à final do Campeonato Paraibano. Se o Nacional vencer por um gol de diferença, o duelo será decidido nos pênaltis. A segunda partida acontece no domingo, dia 14, no Almeidão, às 17h.
Marcelo Aparecido de Souza ficou marcado no futebol paulista por uma polêmica quando apitou a decisão do Paulistão entre Palmeiras e Corinthians, no ano passado, e voltou atrás de um pênalti marcado em cima de Dudu. O Alviverde entrou na Justiça alegando interferência externa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.