Santos reabre Vila Belmiro e joga sobrevivência em último mata-mata do ano
O Santos recebe na noite de hoje, às 21h30, o Atlético-GO, na Vila Belmiro, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Após a derrota por 1 a 0 na partida de ida, o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio que é o último mata-mata do ano para a equipe do técnico Jorge Sampaoli.
O Peixe foi eliminado precocemente na Copa Sul-Americana, logo na primeira fase, pelo River Plate (URU) após dois empates. Na última segunda-feira, o Santos caiu também no Campeonato Paulista diante do rival Corinthians na decisão por pênaltis. Com isso, resta apenas a Copa do Brasil entre os torneios mata-matas, já que o Brasileirão é disputado por pontos corridos.
Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli não deve contar com o meia Jean Mota, um dos destaques no time até aqui na temporada. Seu lugar deve ser ocupado por Diego Pituca, que retorna da lateral esquerda (onde atuou contra o Corinthians) para sua posição de origem, o meio-campo, abrindo espaço para Jorge entrar na lateral.
A partida marca a reabertura da Vila Belmiro após cerca de três meses. O estádio passou por reformas com finalidade de modernização da estrutura do local. Os alambrados da arquibancada do portão 7/8, por exemplo, foram trocados por vidros baixos. As estruturas atrás do gol do placar foram demolidas, dando uma visão mais limpa ao torcedor que ficar no térreo do setor - que também tem apenas vidros baixos separando o gramado.
Será o segundo jogo do Peixe no ano em seu estádio. O último foi no dia 19 de janeiro, a estreia santista na temporada pelo Campeonato Paulista, quando a equipe bateu a Ferroviária por 1 a 0, gol de Jean Mota.
FICHA TÉCNICA
Santos x Atlético-GO
Data: 11 de abril de 2019 (quinta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Filho (RJ)
SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison, Diego Pituca e Cueva; Sánchez, Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli
ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Washington e Jorginho;Matheus, Pedro Raul e Mike. Técnico: Wagner Lopes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.