Topo

Uefa investiga Ajax por ações ilegais de seus torcedores contra a Juventus

Cancelo e David Neres em primeiro confronto das quartas de final da Liga dos Campeões - Piroschka Van De Wouw/Reuters
Cancelo e David Neres em primeiro confronto das quartas de final da Liga dos Campeões Imagem: Piroschka Van De Wouw/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/04/2019 18h36

O comitê disciplinar da Uefa investigará o Ajax por ações cometidas por seus torcedores em empate com a Juventus, na última quarta-feira (10). Durante o duelo, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões, alguns aficionados da equipe holandesa lançaram objetos no campo, e bloquearam as escadas do estádio Johan Cruijff.

Não é a primeira vez que o Ajax é julgado pela má conduta de seus torcedores - durante as oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro, a equipe foi punida pelos mesmo motivo e teve que arcar com uma multa de 19 mil euros (R$ 82 mil), após derrota para o Real Madrid, na Arena Amsterdam.

Na partida de volta, uma semana após o incidente, os torcedores do clube holandês voltaram a arremessar objetos, dessa vez no campo do Santiago Bérnabeu durante a goleada por 4 a 1 em cima do Real, e o Ajax teve que lidar como nova multa, no valor de 23 mil euros (R$ 99 mil). A medida foi encarada com alívio pelo time, que temia a proibição da entrada dos torcedores no jogo de ida do confronto das quartas de final.

O duelo de volta contra a equipe de Turim acontecerá na próxima terça-feira (16), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Juventus. Nessa mesma data, o Comitê Disciplinar da Uefa se reunirá para estudar possíveis sanções contra os Godenzonens.