Topo

Santos

Sampaoli crava preferência por "estar em casa" na Vila Belmiro

Bandeira de escanteio da Vila Belmiro tem escudo do Santos após reforma - Divulgação/@SantosFC
Bandeira de escanteio da Vila Belmiro tem escudo do Santos após reforma Imagem: Divulgação/@SantosFC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

12/04/2019 00h45

A velha discussão entre Vila Belmiro e Pacaembu está novamente no ar. Após a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, o técnico Jorge Sampaoli foi direto: prefere atuar "em casa".

Na reabertura do estádio após quase 90 dias em reforma, a Vila Belmiro recebeu 11.623 torcedores, público bastante acima do que se tornou costumeiro. A presença do público agradou o argentino, que decretou sua preferência pela Vila.

"Claro. Você gosta de estar na sua casa? Eu também. A Vila Belmiro para mim é um orgulho, é um orgulho estar aqui. É como comparar estar na sua casa ou na casa luxuosa de um parente querido. Essa é a nossa casa. Nos sentimos orgulhosos de estar aqui. Jogar em outro lugar é jogar fora de casa", disse em entrevista coletiva.

Foi apenas o segundo jogo do Peixe em seu estádio na temporada. A outra partida foi a vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária na estreia da equipe na temporada, gol de Jean Mota. Após aquele jogo, Sampaoli já havia falado sobre a honra de jogar na Vila e chamado o estádio de "templo sagrado do futebol".

Santos