Sampaoli tenta recuperar "Cueva da Copa do Mundo" no Santos
O peruano Christian Cueva entrou aos 34 minutos da segunda etapa na vitória do Santos ontem sobre o Atlético-GO por 3 a 0 e acabou sendo expulso apenas 14 minutos depois. Ele entrou por cima do adversário em uma disputa de bola aos 48 minutos e recebeu cartão vermelho direto.
O meia ainda não conseguiu mostrar a que veio no Peixe. Em dez jogos, Cueva não anotou nenhum gol e sequer deu uma assistência, além de empilhar desempenhos abaixo da média. Contratado a peso de ouro, o peruano ainda tem a confiança de Sampaoli, que quer recuperar o futebol que o meia apresentou na Copa do Mundo.
"A gente acredita que o Cueva tem o seu valor. Seguramente o tempo de adaptação no grupo atrapalhou. É um jogador que a gente sabe que nos vai dar muito. Tem uma competição interna no nosso grupo. Esperamos recuperar um jogador com o Cueva, é um jogador valioso que fez um bom Mundial", disse o argentino em entrevista coletiva após o jogo.
Cueva foi titular da seleção peruana na Copa do Mundo, mas não conseguiu classificar a equipe para as oitavas de final. Ele perdeu um pênalti decisivo quando Peru e Dinamarca empatavam por 0 a 0. A partida terminou em vitória dinamarquesa e o revés foi crucial na eliminação do Peru.
Já nas eliminatórias para o mundial, Cueva teve boa participação e anotou quatro gols em 16 jogos, ajudando o Peru a voltar a Copa do Mundo após 36 anos. O meia terá de cumprir suspensão automática no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O Santos descobrirá seu adversário em sorteio realizado hoje na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.