Topo

Paulista - 2019

"Ia ser o ideal para eles": Andrés ironiza ameaça de protesto com pétalas

Torcedores do São Paulo ficaram cerca de 50m distantes da portaria principal do estádio - Arthur Sandes/UOL
Torcedores do São Paulo ficaram cerca de 50m distantes da portaria principal do estádio Imagem: Arthur Sandes/UOL

Arthur Sandes e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

14/04/2019 14h57

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, ironizou a organização de um protesto por parte de torcedores do São Paulo que jogariam pétalas de rosas em direção ao ônibus do adversário na chegada ao Morumbi. A manifestação ocorreria como resposta à ameaça do Corinthians de não entrar em campo caso tivesse o veículo da delegação apedrejado, como já aconteceu em outras ocasiões. A recepção foi tranquila, sem pedradas e nem pétalas. "Ia ser o ideal para eles, mas não teve", afirmou o mandatário sobre o protesto com pétalas de rosas.

LEIA MAIS

"Faz umas duas décadas que não tem uma chegada tão tranquila, a Polícia Militar está de parabéns e que todo mundo se conscientize. Se o futebol não começar a ser radical e se radicalizar só aumentará a violência. Ninguém jogou nada, a Polícia está de parabéns", elogiou Andrés Sanchez.

Um esquema especial de policiamento evitou que houvesse recepção hostil na chegada da delegação do Corinthians ao estádio do Morumbi, hoje, antes do primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Houve isolamento da Praça Roberto Gomes Pedrosa, na frente do estádio, para afastar os torcedores tricolores pelo menos 50 metros do portão principal, onde ocorreu a entrada do ônibus do time visitante. O isolamento começou entre 13h30 e 14h e o veículo com a delegação corintiana não sofreu qualquer avaria. Houve uma série de xingamentos e provocações, mas sem hostilidades ou arremesso de objetos.