Elenco enxuto, lesões e ausência de Neymar. Por que o PSG foi goleado?
Ontem, o Paris Saint-Germain perdeu por 5 a 1 para o Lille, pelo Campeonato Francês. A goleada decretou a pior derrota da equipe da capital francesa neste século.
A última vez que o PSG sofreu uma derrota como essa, pela competição nacional, foi no dia 2 de dezembro de 2000, quando perdeu por 5 a 1 para o Sedan, atualmente na 4ª divisão francesa.
Nesta reta final de temporada, os resultados adversos estão expondo alguns problemas no elenco do PSG. Entre eles estão as constantes lesões e o elenco enxuto, já que na partida contra o Lille, o técnico Thomas Tuchel tinha apenas 17 jogadores à disposição.
Alguns fãs do clube apontam a ausência de Neymar como fator preponderante para a queda de rendimento da equipe. Alegam que sem o camisa 10 da seleção brasileira o PSG se torna uma equipe comum.
Elenco enxuto
Thomas Tuchel, comandante da equipe, afirmou algumas vezes durante esta temporada que o elenco do PSG não tinha muitas peças. As lesões e expulsões de atletas em algumas partidas fizeram o alemão recorrer às improvisações e adaptações.
Durante coletiva de imprensa após a derrota, o treinador afirmou que não acredita na vitória na próxima partida do PSG e que pode ter apenas 13 jogadores na partida diante o Nantes, na próxima rodada do Campeonato Francês.
"Olhando para as circunstâncias da partida, até foi bom. E acho que nem vamos ganhar em Nantes. Talvez nós vamos para lá com só 13 jogadores e eu vou dizer isto ao presidente. Sinto a falta do Lassana Diarra e do Adrien Rabiot. Antes ninguém dizia nada porque ganhávamos, mas agora...", disse Tuchel.
Lesões
O PSG já não contava com o zagueiro Marquinhos e os atacantes Cavani, Di María e Neymar - todos eles lesionados ou em reta final de recuperação.
Durante a partida, mais dois atletas devem permanecer um tempo no departamento médico: o zagueiro Thiago Silva e o lateral-direito Thomas Meunier, ambos saíram lesionados.
Ausência de Neymar
Sem Neymar em campo, o PSG foi eliminado pelo Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões e conheceu suas duas únicas derrotas no Campeonato Francês, derrota por 2 a 1 contra o Lyon e a goleada sofrida contra o Lille.
Na opinião de alguns internautas, a ausência do brasileiro torna o PSG 'um nada' e uma equipe comum.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.