Apresentado, Barroca diz: "Botafogo tem que ser protagonista"
O novo treinador do Botafogo, falou firme em sua apresentação no clube nesta terça-feira, na sala de imprensa do Nilton Santos. Eduardo Barroca admitiu que se sente em casa e que o conhecimento que tem no clube fará que a transição ocorra de maneira mais rápida e natural. Ele comentou sobre seu estilo de jogo e deixou claro o que espera do Alvinegro em campo: protagonismo.
Para isso, claro, ele precisará de muitos treinamentos até conseguir dar o padrão de jogo que ele quer para o time. Eduardo Barroca montou um planejamento e aposta na força do Botafogo em casa para surpreender no Brasileiro até a parada para a Copa América.
''São nove treinos em dez dias até a estreia. Acho que é um momento importante. O Botafogo nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro vai jogar três vezes no Rio. Nas nove rodadas até a Copa América, são seis jogos no Rio. Teremos algumas semanas cheias para trabalhar. Pauto muito a minha vida em cima de coragem, confiança. Sou de Del Castilho, a dez minutos andando do Nilton Santos. Com 36 anos estou dirigindo um dos maiores clubes do país. Sigo pautado pela coragem. O Botafogo tem que ser protagonista em qualquer competição que disputa'', disse Barroca.
Rotulado como treinador que gosta de ficar com a bola nos pés, Barroca admite a preferência, mas deixa claro que o principal objetivo é fazer o Botafogo obter bons resultados em um curto período de tempo.
"Li muito sobre meu estilo. Ele é conseguir resultados a curto prazo. Sei que o Botafogo precisa de resultados imediatos. Vou pautar meu trabalho nesse primeiro momento em três partes: resultados a curto prazo, jogar um futebol que a torcida gosta e pela experiência no clube sei como é, e por último poder junto com isso desenvolver os jovens jogadores do clube para que a gente consiga aproveitá-los da melhor forma possível'', completou.
O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no sábado, dia 27 de abril, no Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.