Liga Francesa pretende ajudar em reconstrução da Catedral de Notre-Dame
Na manhã de hoje, a presidente da Liga de Futebol Profissional da França, Nathalie Boy de la Tour, anunciou que a entidade pretende ajudar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame. O tradicional santuário de Paris foi atingido por um incêndio de grandes proporções na última segunda-feira.
"O futebol francês se mobilizará financeiramente para ajudar a reconstruir esta catedral que faz parte da nossa herança. Vamos coordenar uma ajuda junto com todos os jogadores que atuam aqui. Somos solidários a este drama que afeta todos nós. Nos tocou muito", declarou Nathalie.
No início da noite de ontem (15), Neymar se manifestou sobre o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O jogador do PSG publicou um desenho do personagem Quasimodo, do filme "O Corcunda de Notre-Dame", abraçado à histórica construção.
"Orem pela França", pediu o atacante brasileiro na legenda da publicação.
O Paris Saint-Germain, maior time da região, também usou as redes sociais para lamentar o incêndio na histórica catedral parisiense. "Imagens terríveis da Catedral de Notre-Dame, em Paris, um dos mais belos monumentos da nossa cidade, em chamas. Coragem para todos aqueles mobilizados para extinguir este fogo", escreveu a equipe de Neymar, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves.
Jovem estrela da agremiação da capital da França, Kylian Mbappé também lamentou o ocorrido em seu perfil oficial nas redes sociais. O atacante publicou uma foto da catedral em chamas com um emoji de choro na legenda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.