Liverpool goleia Porto e encara Barça na semifinal da Champions
O Liverpool está classificado para as semifinais da Liga dos Campeões. Depois de fazer 2 a 0 em casa no jogo de ida, o clube inglês voltou a vencer o Porto, hoje, e se garantiu na próxima fase da Champions. Os Reds golearam por 4 a 1 em um tranquilo triunfo no Estádio do Dragão.
Os ingleses contaram com a estrela do trio formado por Mané, Salah e Firmino que marcaram uma vez cada - Van Dijk fez o quarto. Do outro lado, Militão descontou para o Porto.
O Liverpool, atual vice-campeão da Champions, agora terá pela frente o Barcelona na semifinal. Ontem, os espanhóis eliminaram o Manchester United.
Quem foi bem: Alisson garante atrás, e trio decide
A vitória foi do Liverpool, e um dos grandes responsáveis estava no gol. Alisson teve trabalho ao longo dos 90 minutos, mostrou serviço quando necessário e teve segurança ao defender bolas perigosas sem rebote. É verdade que Militão conseguiu marcar, mas quando os ingleses já venciam por 2 a 0. Um gol que não tirou os méritos da atuação do goleiro da seleção brasileira.
Alisson viu o trio de ataque brilhar. Mané abriu o placar quando Firmino ainda estava no banco. Depois, com o brasileiro em campo, Salah ampliou, e o próprio camisa 9 também foi às redes.
Quem foi mal: Danilo Pereira
Danilo Pereira não foi um desastre em campo, mas vacilou no primeiro gol do Liverpool. Ele parou na jogada e não viu a chegada de Mané nas suas costas. O senegalês ficou livre e marcou sem dificuldades.
Porto dá sufoco no 1º tempo
O Porto pressionou o Liverpool no primeiro tempo. Os donos da casa chegaram três vezes com perigo, mas viram o Liverpool abrir o placar. Mesmo assim, os portugueses ainda tiveram mais uma chance logo após o gol dos visitantes. Alisson salvou.
Liverpool marca após consulta ao VAR
O Liverpool foi às redes na primeira vez que chutou a gol, mas precisou do auxílio do VAR. Aos 26 minutos, Salah dominou dentro da área e bateu de direita. A bola ia para fora, mas Mané apareceu no segundo pau e completou para o gol. A arbitragem deu impedimento do senegalês, mas o juiz holandês Danny Makkelie ouviu o que o VAR tinha a dizer. Após cerca de 1 minuto e 30 segundos de conversa, ele confirmou o gol. Mané estava em posição legal na jogada.
Salah faz o segundo do Liverpool
O Liverpool sofria pressão do Porto, mas voltou a marcar. Aos 20 minutos do segundo tempo, Alexander-Arnold deu passe na medida para Salah, que recebeu livre e tocou com tranquilidade na saída de Casillas.
Porto ainda tenta, e Militão desconta
Os gols do Liverpool deixaram a missão do Porto praticamente impossível. Para se classificar, a equipe portuguesa precisava de uma goleada e se lançou ao ataque. O dono da casa ainda diminuiu com Militão. Pouco depois do gol de Salah, o ex-São Paulo subiu alto após cobrança de escanteio e cabeceou forte.
O que foi isso, Mané?
Manél teve a chance de fazer mais um, mas conseguiu perder um gol feito. O camisa 10 recebeu em velocidade e limpou Casillas, mas perdeu o ângulo e, quase caído, chutou para fora mesmo sem goleiro.
Firmino entra e faz o 3º
O técnico Jurgen Klopp causou surpresa ao deixar Roberto Firmino no banco de reservas no início da partida de hoje. O treinador optou por Origi entre os titulares, mas colocou o brasileiro em campo justamente no lugar do belga logo no começo da etapa final. O camisa 9 fez o terceiro para o Liverpool. Ele completou cruzamento de Henderson e escorou de cabeça.
Van Dijk fecha a conta
Quando os dois times já esperavam o fim do jogo, Van Dijk usou a cabeça para transformar o placar em goleada. O zagueiro se aproveitou de desviou de Mané após cobrança de escanteio.
FICHA TÉCNICA
PORTO 1 X 4 LIVERPOOL
Data e hora: 17 de abril de 2019, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Dragão, em Porto (Portugal)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Auxiliares: Mario Diks e Hessel Steegstra (ambos da Holanda)
Gols: Mané, aos 26 do 1º tempo; Salah, aos 20 do 2º tempo; Militão, aos 22 do 2º tempo; Firmino, aos 31 do 2º tempo; Van Dijk, aos 38 do 2º tempo
PORTO: Casillas; Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles; Otavinho (Tiquinho Soares), Danilo Pereira e Herrera; Corona, Marega e Brahimi
Técnico: Sérgio Conceição
LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold (Gomez), Mati, Van Dijk e Robertson (Henderson); Wijnaldum, Fabinho e Milner; Salah, Mané e Origi (Firmino)
Técnico: Jurgen Klopp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.