Associação que denunciou Ferj encara acusação de falsidade ideológica
A Associação Nacional dos Ex-Árbitros de Futebol do Brasil (ANEAB), que entrou com uma ação contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) oferecendo denúncia de manipulação da arbitragem no Campeonato Carioca, enfrenta, agora, uma acusação de falsidade ideológica e terá de responder judicialmente sobre as imputações. Além disso, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) emitiu um comunicado de repúdio quanto às atribuições.
A ANEAB entrou com a ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) no último dia 8, em documento assinado por Marçal Rodrigues Mendes, que seria representante da instituição. Porém, na última segunda-feira, Marçal compareceu à 31ª Vara Cível do TJ-RJ para afirmar que a assinatura que constava na movimentação judicial não era dele.
Em uma reunião que aconteceu na última quinta-feira, ficou firmado que a Ferj e os árbitros do atual quadro da federação vão entrar com uma ação conjunta contra a ANEAB por denúncia caluniosa, pedindo para que a associação prove as acuações feitas.
Em comunicado da ANAF, assinado pelo presidente Salmo Valentim, há ainda o repúdio à representação feita pela ANEAB.
"A Associação Nacional do Árbitros de Futebol (ANAF) vem a público externar sua extrema indignação com a propositura da Ação n° 0081223.06.2019.8.19.0001, movida pela ANEAB, uma Associação que se diz representante dos Ex-Árbitros de Futebol do Brasil, contra a FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (FERJ), onde de forma pejorativa contra a Federação, acusa a mesma de manipulação de escalas e de resultados e ainda, contra árbitros e assistentes que se encontram em pleno exercício de suas funções sem qualquer tipo de impedimento social, moral ou profissional, sendo suas condutas ilibadas", diz trecho do documento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.