Eleição antecipada do Fluminense é marcada para o dia 8 de junho
A eleição presidencial do Fluminense será no dia 8 de junho, em um sábado. O pleito aconteceria apenas em novembro, mas, já no fim do ano passado, o presidente Pedro Abad, alvo de críticas dos torcedores e também internamente, já havia demonstrado a intenção de antecipar o ato. A informação foi divulgada, primeiramente, pelo "Extra" e confirmada pelo "UOL Esporte".
A ideia inicial do mandatário e do presidente e de Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo, era realizar a eleição no fim de maio, mas, como terá a utilização de urna eletrônica, foram informados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro que a votação só poderia ser feita a partir de junho - devido à eleição em Iguaba Grande, que acontecerá no dia 2 de junho.
Vale apontar que, de acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro, neste dia acontecerá o clássico entre Fluminense e Flamengo, com mando do próprio Tricolor.
O pleito foi antecipado após mudança no estatuto do clube, feita em Assembleia Geral que aconteceu em janeiro, convocada por Pedro Abad. O novo presidente terá um mandato até novembro de 2022, mais que o tempo normal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.