Inter não vai à festa do Gaúcho e, de novo, não recebe taça de vice-campeão
O Internacional não enviou representante à festa de encerramento do Campeonato Gaúcho na noite de hoje (18). Novamente, o clube não recebeu a taça de vice-campeão, que já seria entregue ontem após a derrota nos pênaltis na Arena.
A festa premia os melhores do campeonato, a exemplo do que ocorre com o Brasileiro. Três jogadores do Inter estiveram na seleção: Nico López, Rodrigo Dourado e Edenílson. O uruguaio ainda foi eleito craque da competição. Mas nenhum compareceu.
Normalmente, algum dirigente dos clubes se faz presente para representar a entidade no evento. O Inter, que teve sérias divergências com a Federação Gaúcha de Futebol durante a disputa do Estadual deste ano, se negou a ir.
Desta forma, a taça de vice-campeão, que já não foi recebida na Arena ontem, novamente permaneceu de posse da FGF.
A seleção do campeonato foi dominada pelo Grêmio. Foram seis jogadores do Tricolor, mais Renato Gaúcho eleito como melhor treinador e Romildo Bolzan Júnior com o prêmio de melhor dirigente. O Grêmio também levou o prêmio de revelação do torneio, com Matheus Henrique, e gol mais bonito com Felipe Vizeu contra o Avenida. Nico López, do Inter, foi eleito craque do campeonato. Jean Pierre Lima, pivô de polêmica na decisão do campeonato, foi eleito o melhor árbitro.
Paulo Victor (Grêmio), Leonardo Gomes (Grêmio), Kannemann (Grêmio, Geromel (Grêmio) e Samuel Balbino (Caxias); Rodrigo Dourado (Inter), Matheus Henrique (Grêmio), Rafael Gava (Caxias) e Edenílson (Inter); Everton (Grêmio) e Nico López (Inter), formaram o time ideal do torneio.
Após as premiações individuais, o Caxias recebeu a taça de campeão do interior, o Grêmio a taça de campeão gaúcho e a taça de vice permaneceu no palco, sem representante do Inter para receber.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.