Internacional não recebe taça de vice-campeão do Gaúcho após Gre-Nal
O Internacional não recebeu a taça de vice-campeão do Campeonato Gaúcho ontem (17). A equipe derrotada nos pênaltis pelo rival, deixou o gramado logo após a confirmação do título gremista, deixando o troféu para trás.
O título gaúcho foi decidido nos pênaltis depois de empate sem gols no tempo normal. O Grêmio venceu por 3 a 2 nas cobranças alternadas.
O jogo foi marcado por muita reclamação do Internacional contra a arbitragem. O técnico Odair Hellmanm e D'Alessandro foram expulsos após confusão em pênalti marcado pelo árbitro de vídeo contra o Colorado defendido por Marcelo Lomba.
Depois do jogo, o elenco do Internacional deixou o gramado e não participou da cerimônia de premiação, que teve muita festa gremista.
Segundo informou a assessoria de imprensa da Arena do Grêmio, a Federação Gaúcha de Futebol levou a taça de vice. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a Federação Gaúcha de Futebol informou que a taça será levada para a festa de encerramento do campeonato, na noite de hoje, e entregue ao representante do Internacional presente.
O episódio lembra ao que ocorreu no Paulistão de 2018 na final entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque. Na ocasião, revoltado com a arbitragem, o clube orientou para que os jogadores deixassem o gramado sem receber as medalhas, em gesto de protesto. O prêmio não foi recebido pelo Palmeiras até hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.