Manchester City vence o Tottenham em casa e recupera a liderança do Inglês
Em manhã ensolarada de hoje, o Manchester City recebeu o Tottenham no Etihad Stadium, na Inglaterra, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Os anfitriões da casa fizeram valer a vantagem e venceram os adversários por 1 a 0, recuperando a liderança da competição nacional.
O primeiro tempo da partida foi movimentado. As duas equipes chegaram com perigo ao ataque, mas o City se mostrou superior. Os donos da casa foram para os vestiários com a vantagem de 1 a 0 no placar. O gol foi marcado por Phil Foden aos 4 minutos.
A etapa complementar do jogo teve um ritmo menos acelerado. O Tottenham tentou, mas não conseguiu chegar ao empate. Enquanto isso, o City se segurou bem na defesa e teve boas chances de ampliar a vantagem, mas o goleiro Gazzaniga impediu.
Com o resultado, o City chegou aos 86 pontos, um a mais que o Liverpool, que entra em campo somente amanhã. Portanto, a agremiação comandada por Pep Guardiola dormirá na liderança do Inglês. Já o Tottenham permaneceu com os mesmos 67 pontos e ficou na terceira colocação, com o Arsenal na cola.
Agora, o Manchester City enfrenta o rival United no dia 24 de abril, às 16h (de Brasília), em partida atrasada da rodada 31 da competição nacional. Já o Tottenham recebe o West Ham no sábado (27), às 8h30.
City abre o placar aos 4 minutos com o melhor da partida
Quatro minutos após o apito inicial, o Manchester City inaugurou o marcador. Em uma das primeiras jogadas ofensivas dos anfitriões, Bernardo Silva fez boa jogada pela direita e levantou para a área. Aguero encostou da bola de cabeça e Phil Foden chegou para mandar para o fundo das redes. O jovem foi o melhor atleta da partida. Além de marcar o gol, o jogador esteve sempre entre as principais jogadas da agremiação comandada por Pep Guardiola.
Tottenham responde rapidamente
Aos 13 minutos da etapa inicial, o Tottenham quase chegou ao empate. Lucas Moura deu um belo passe a Eriksen, que se livrou da marcação e ficou cara a cara com Ederson. O dinamarquês chutou em direção ao gol, mas o arqueiro brasileiro defendeu.
Lá e cá. Agora foi a vez do City
A partida foi movimentada no primeiro tempo. Aos 23 minutos, o Manchester City chegou ao ataque com perigo novamente. Bernardo Silva recuperou a posse de bola na direita e tocou para Foden. O jovem bateu para o gol, mas o chute parou nas mãos de Gazzaniga.
De Bruyne sentiu e Fernandinho entrou em campo
No final da etapa inicial da partida, De Bruyne teve que sair de campo. O jogador recebeu a bola na intermediária, chutou para a lateral e sentou no gramado sentindo alguma lesão. Fernandinho entrou no lugar do belga.
City volta dos vestiários levando perigo
Aos quatro minutos do segundo tempo, o Manchester City quase ampliou o placar. Walker cruzou para Aguero da direita, o argentino bateu para o gol, mas Alderweireld chegou para impedir o chute. A bola ainda ficou com Foden, mas ele mandou para fora.
Milagre! Pé direito salvador de Gazzaniga
Após erro do brasileiro Lucas Moura, Gundogan mandou para Sané na esquerda. O jogador alemão cruzou rasteiro e a bola sobrou para Sterling, que chutou para o gol. Mas Gazzaniga fez uma bela defesa com o pé direito e salvou o Tottenham.
Boa tentativa de Lucas
Atrás do marcador, o Tottenham deu uma desanimada no segundo tempo, mas seguiu tentando chegar ao empate. Aos 27 do segundo tempo, Lucas recebeu na área pela direita e bateu para o gol, mas Ederson fez a defesa.
Clima esquentou no final do jogo
Sterling e Vertonghen se estranharam no fim da partida no campo de ataque do Manchester City e levaram o cartão amarelo.
Ficha Técnica
Manchester City 1 x 0 Tottenham
Data: 20/04/2019
Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)
Hora: 08h30 (de Brasília)
Gols: Phil Foden aos 4' do 1º tempo
Cartões amarelos: Wanyama, Sterling e Vertonghen.
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Laporte e Zinchenko; Gundogan, De Bruyne (Fernandinho) e Foden (David Silva); Bernardo, Sterling e Aguero (Sané). Treinador: Pep Guardiola.
Tottenham: Gazzaniga; Foyth, Alderweireld (Llorente), Davinson Sánchez, Vertonghen e Davies; Dier (Wanyama), Dele Alli (Danny Rose) e Eriksen; Heung-Min Son e Lucas. Treinador: Mauricio Pochettino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.