Ferraz quer atacar o Vasco em São Januário e fala em "divertir o torcedor"
O lateral-direito Victor Ferraz não quer saber da vantagem adquirida pelo Santos sobre o Vasco no primeiro duelo do mata-mata da Copa do Brasil. Seguindo a filosofia do técnico Jorge Sampaoli, o capitão santista quer que o Peixe em cima dos cariocas.
Após vencer por 2 a 0 dentro da Vila Belmiro, o Santos pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para as oitavas de final do torneio nacional. No entanto, isso não quer dizer que o Peixe vá jogar com o regulamento.
"Espero que seja a melhor estratégia (atacar). A estratégia que nosso treinador montar vamos seguir à risca. Ele dificilmente foge de sua ideia. Quanto mais atacar e for protagonista, algumas vezes vamos perder, como foi na eliminação para o Corinthians, mas na maioria vamos ganhar. E além de ganhar, vamos conseguir divertir nossos fãs, o torcedor, e a imprensa. Ele tem passado isso e temos acreditado. Que façamos em São Januário. Pode não acontecer, não por falta de vontade, mas às vezes o outro time sobressai no jogo. Torcedor pode saber que vamos com essa intenção de atacar", discursou o camisa 4 em entrevista coletiva na tarde de hoje.
O lateral tem atuado em uma função diferente desde o segundo jogo da semifinal do Paulista diante do Corinthians. Sampaoli vem montando o time em uma espécie de 3-2-5, com Alison recuando para o trio de zaga e os laterais atuando por dentro. Ferraz disse que está acostumado com o esquema, pois já atuou por dentro no Peixe, na época de Dorival Jr.
Depois de passar por altos e baixos no ano passado, com direito a contusão e banco de reservas, Ferraz vem fazendo um bom 2019 e já ultrapassou por muito o número de assistências da última temporada, por exemplo: foram duas em 2018 e cinco em 21 jogos neste ano.
A partida contra o Vasco, válida pela quarta fase da Copa do Brasil, está marcada para esta quarta-feira, às 19h15, em São Januário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.