Goiás procura Luxemburgo, que pede tempo para resolver questão particular
Em busca de um treinador para o Campeonato Brasileiro, o Goiás procurou Vanderlei Luxemburgo. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube foi atrás do técnico para a vaga do demitido Maurício Barbieri. No entanto, a consulta não deve resultar em um acerto, ao menos neste momento.
O treinador disse que precisa resolver uma questão particular, que deve ser solucionada em breve, antes de assumir qualquer trabalho. O Goiás, por sua vez, tem pressa para encontrar alguém para o cargo.
O clube esmeraldino foi atrás também de Vágner Mancini, atual coordenador de futebol do São Paulo. Segundo apurou o UOL Esporte, Mancini foi consultado pelo Goiás, mas ainda não conversou com o clube tricolor. A expectativa inicial no Morumbi, porém, é que ele diga não aos esmeraldinos e continue no São Paulo, assim como fez quando teve uma oferta da Chapecoense.
A consulta do Goiás a Vágner Mancini vem após a recusa de dois medalhões: Paulo Autuori e Dorival Júnior. O primeiro irá cumprir o contrato que tem com o Atlético Nacional, da Colômbia, enquanto o segundo está aguardando uma proposta do exterior.
Comandado por Barbieri, o Goiás vinha fazendo uma campanha convincente no Estadual, com a melhor campanha da primeira fase (apenas uma derrota em 12 jogos) e vitórias tranquilas nas semifinais diante do Goiânia, com 3 a 0 fora de casa e 3 a 1 como mandante.
Porém, a perda do título estadual após as derrotas nos dois jogos das finais contra o Atlético-GO - por 3 a 0 e 1 a 0 - custaram caro a Barbieri, que acabou demitido.
De volta à Série A, o Goiás faz a sua estreia na competição às 19h do próximo domingo, quando visita o Fluminense no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.