Torcida do Fla compra briga por "festa na favela" e Landim abraça causa
A polêmica que tomou conta das redes sociais na véspera da decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco chegou à arquibancada do Maracanã ontem. Contrários a orientação de uma empresa terceirizada que toma conta dos canais do Flamengo e que sugeriu não utilizar a expressão "festa na favela", os torcedores compraram a briga e entoaram o cântico antes, durante e depois do título.
Quando o time entrou em campo, um enorme mosaico foi exibido no setor norte do estádio com a frase, mas segundo o clube, ele já havia sido organizado desde a última quarta-feira (17), algo que acabou criando uma grande coincidência.
Deixando claro que não concordou com a determinação da empresa terceirizada "X-Tudo", o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comemorou o título e encerrou seu depoimento à Fla TV fazendo questão de enfatizar a frase:
"Estamos juntos. Ganhamos mais um campeonato. É o começo de muitos que vêm aí pela frente, se Deus quiser. Com trabalho sério, digno, jogando bola, correndo atrás. Acabou aquela apatia. Isso nunca mais vai acontecer enquanto a gente estiver aqui, vocês (torcedores) podem ter certeza. A gente ganha no campo, da forma como jogamos hoje. Abraço para vocês, estamos juntos e quarta-feira tem mais. E hoje é festa na favela, p...!".
Durante toda a cobertura do título carioca, o Twitter oficial do Flamengo utilizou a hastag #FestaNaFavela ao fim de suas postagens, numa forma de deixar claro que o assunto está encerrado.
O Flamengo terá pouco tempo para comemorar, já que hoje após o almoço embarca para Quito (EQU), onde na quarta-feira (24) o Rubro-Negro tem o importante duelo com a LDU em que pode garantir a classificação antecipada na Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.