Abel vê "grande sacanagem" em punição e lamenta não poder ficar no banco
O técnico Abel Braga classificou, em entrevista ao "SporTV", como "grande sacanagem" a punição imposta pela Conmebol e lamentou não poder ficar no banco de reservas na partida do Flamengo contra a LDU, amanhã, às 21h30 (de Brasilia), pela Copa Libertadores.
O treinador foi punido com base no regulamento da Conmebol que prevê pena ao técnico em caso de atrasos na volta ao campo após o intervalo. Contra o Peñarol, o Flamengo atrasou por dois minutos e acabou punido por ser reincidente, pois o mesmo já havia ocorrido na partida contra o San Jose.
"Isso é horrível, uma grande sacanagem. Dois minutos, nós voltamos a tempo, só que tem o negócio daquela corrente. E foi no jogo contra o Peñarol, que eles demoraram 4 minutos. Só que nós tínhamos sido advertidos no primeiro jogo contra o San Jose. Paciência, a Conmebol tem isso", disse.
Os times têm 15 minutos do apito final do primeiro tempo ao inicial da segunda etapa para o retorno ao gramado. A fiscalização tem sido severa por parte da Conmebol.
Abel, porém, lembrou de outros episódios que também mereceriam mais rigor da entidade, como a confusão com torcedores uruguaios antes do jogo no Maracanã. "Aquela situação sobre os torcedores em Ipanema a gente nem ouviu fala nada. É assim mesmo", disse.
Abel Braga foi entrevistado pelo "SporTV" quando estava em uma farmácia em Quito. Sobre o jogo contra a LDU, fundamental para as pretensões do clube na Libertadores, o treinador disse que tem o time definido e vai trabalhar forte no treino de hoje prévio à partida.
"Time tá definido. Acabou o jogo do Vasco, a gente nem dormiu pensando. É pensar no melhor que tivemos nesses últimos jogos sem fugir do nosso jogo. É um jogo contra um time muito vertical, muito em cima do atacante. A disputa da primeira e segunda bola, vamos treinar isso mesmo porque (a altitude) atrapalha a velocidade da bola", disse.
Um empate garante o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.