Fla fica perto de embolsar mais de R$ 20 milhões com prêmios em três meses
Campeão estadual com sobras diante dos rivais, o Flamengo não só ampliou a supremacia no Rio de Janeiro, como também já colocou R$ 16.450.000 nos cofres em apenas três meses de jogos pelo Carioca e Copa Libertadores. A conta pode superar os R$ 20 milhões a partir de amanhã. Para isso, basta que o Rubro-negro garanta lugar nas oitavas de final da competição sul-americana.
Se apenas empatar com a LDU-EQU, em Quito, o time de Abel Braga estará na fase eliminatória. Desta forma, terá direito ao prêmio de US$ 1.050.000 - R$ 4.130.000 - pago pela Conmebol.
Só pela Libertadores, o Flamengo já embolsou US$ 3 milhões - R$ 11.800.000 -, prêmio pelos três jogos realizados como mandante na primeira fase.
A classificação não é importante apenas pela obsessão de conquistar o continente novamente, algo que não acontece desde 1981, mas também pelas cifras envolvidas. Só o título vale US$ 12 milhões - pouco mais de R$ 47 milhões.
Até aqui, o Flamengo também já colocou no cofre mais R$ 4.650.000 pela campanha no Campeonato Carioca. R$ 150 mil por ter ficado entre os quatro finalistas da Taça Guanabara, R$ 1 milhão pelo título da Taça Rio e mais R$ 3,5 milhões com a conquista do Estadual.
No total, R$ 16.450.000 foram para o caixa, além de bilheteria e demais ganhos. Falta pouco para a primeira etapa de 2019 ser cumprida. Mas isso, de fato, só será obtido com a classificação na Copa Libertadores. Caso contrário, o Flamengo terá de lidar novamente com fantasmas, dentro e fora das quatro linhas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.