Multa de R$ 400 mil separa Diego Souza de estreia do Botafogo contra o SP
O Botafogo iniciará sua trajetória no Campeonato Brasileiro neste sábado, no Morumbi. Enquanto o São Paulo deverá ter as estreias de Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno, o Alvinegro jogará sem sua principal estrela. É que Diego Souza ainda tem contrato com os paulistas, que exigem multa de R$ 400 mil para o centroavante poder jogar.
Em crise financeira, o Botafogo sequer cogita essa possibilidade. A necessidade de contar com Diego Souza é óbvia, mas a falta de dinheiro impede que a diretoria possa sonhar com este cenário. E isso não chega a ser uma surpresa nem mesmo para o adversário.
O São Paulo sabe que o Botafogo não vai escalar Diego Souza na partida deste fim de semana. O departamento de futebol e a comissão técnica acreditam que o clube carioca não vá investir tanto para contar com o jogador logo na primeira rodada do nacional.
Contratado com status de jogador de seleção brasileira e para ser o substituto de Lucas Pratto, Diego Souza viveu altos e baixos no Morumbi. Apesar de ter fechado 2018 como o artilheiro do Tricolor, com 16 gols, o atacante perdeu rendimento no início deste ano. Consequentemente, deixou de ser visto como titular absoluto.
Com Cuca no São Paulo, a situação ficou ainda pior. O treinador, que assinou com o clube em fevereiro mas só assumiu o time em abril por causa de problemas cardiológicos, queria mudar o perfil do time. A ideia era deixar o Tricolor mais jovem e dinâmico dentro de campo.
Além disso, ele havia sido comunicado pelo departamento financeiro que era necessário reduzir o elenco para diminuir a folha salarial e poder contratar outras peças. Por isso, a saída de Diego Souza foi solicitada pelo treinador.
No Botafogo, o centroavante chegou para acabar com a seca de gols do Botafogo. Kieza era a única opção, decepcionou e está encaminhado para defender o Fortaleza. Ainda mais agora, Diego Souza é peça fundamental no Alvinegro, que terá que improvisar para o duelo.
Apesar de ter Igor Cássio da posição, o jovem atacante formado nas categorias de base ainda precisa ganhar mais experiência. Deverá ganhar minutos em jogos do Brasileiro antes de ser titular. Com isso, o técnico Eduardo Barroca deverá escolher Erik para a função de camisa 9.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.