Benzema vira "paizão" de Vinicius Jr. no Real e dá dicas sobre finalização
Na adaptação de Vinicius Júnior ao Real Madrid, a relação com Karim Benzema tem sido fundamental. O brasileiro caiu nas graças do francês desde os primeiros dias no clube e agora desfruta de conselhos do goleador para aperfeiçoar a finalização, um dos pontos mais criticados de seu repertório. É o momento em que as brincadeiras recorrentes dos treinamentos viram papo sério entre os companheiros.
VEJA TAMBÉM:
- "Existe possibilidade de Jovic assinar com o Real", diz dirigente alemão
- Marcelo diz que fica no Real Madrid após má fase: "É a minha casa"
- Filho de Marcelo comemora mais um título na base do Real Madrid
A finalização é o principal motivo de crítica ao brasileiro no Real Madrid até aqui. Em 19 jogos como titular, o brasileiro tem 4 gols marcados. O maior destaque das atuações tem sido as jogadas de mano a mano e, às vezes, o esforço para realizar ações defensivas. Mas foram muitos os lances em que a ex-revelação do Flamengo deixou a desejar na cara do goleiro adversário.
"Tenho só 18 anos, não estou com tudo formado e por isso erro algumas vezes. Aqui os jogadores estão me ajudando muito. Karim (Benzema) mesmo fala comigo para fazer bem os movimentos porque quando vou finalizar as jogadas, faço com muita velocidade. Isso também sempre me disseram Solari (ex-técnico do Real) e Marcelo. Quando treino antes dos jogos, faço tudo, mas quando está nas partidas, com adversário, é um pouco diferente", comentou Vinicius Junior, em entrevista à rádio Cadena Ser.
Vinicius considera Benzema essencial para adaptação no Real Madrid pela maneira como foi recebido pelo francês na pré-temporada do clube em agosto passado. As atividades foram realizadas com elenco reduzido, visto que grande parte dos jogadores titulares ainda estavam em período de férias por conta da disputa da Copa do Mundo - eram os casos de Marcelo, Casemiro, Modric, por exemplo.
As conversas com o ídolo francês acontecem no idioma espanhol. Benzema sempre se refere ao brasileiro com o apelido "crack", o que demonstra o respeito com o futebol promissor de Vinicius Junior. Quando os jogadores são divididos em dupla nos treinamentos, a formação entre eles já virou "um clássico" no ambiente do Real Madrid.
Nas redes sociais é comum observar a troca de elogios entre eles. Em postagem recente do brasileiro no Instagram, a foto ao lado do francês tem como legenda: "O Rei Karim Benzema".
"Eu gosto de jogar com o Vincius Junior. Não porque é jovem, não existe idade para jogar. Mas ele escuta muito, trabalha muito, e vemos isso nas partidas. Tomara que continue assim porque é um ótimo jogador", declarou Benzema em recente entrevista à Real Madrid TV.
O poder de finalização de Benzema
No quesito finalizações, os ajustes de Vinicius Junior acontecem não só com dicas técnicas do francês, mas com as atividades sendo realizadas lado a lado. O brasileiro já está recuperado de lesão no tornozelo direito e voltou aos treinamentos com o grupo na semana passada
Benzema passa pelo maior momento da carreira no Real Madrid. No domingo entrou na história do clube como o autor dos últimos oito gols da equipe ao marcar os três vezes na vitória por 3 a 0 contra o Athletic de Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. A marca superada foi a do lendário húngaro Puskás, que fez sete gols em sequência pelo clube em 1962.
Na temporada, Benzema é o artilheiro do clube com 30 gols, em 40 jogos disputados. Essa é a melhor marca do atacante francês desde que foi contratado, em 2009. Curiosamente, o ápice goleador apareceu justamente no primeiro ano sem a companhia do português Cristiano Ronaldo, que em 2018 se transferiu à Juventus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.