Ceará encaminha acerto com Bergson, Mateus Gonçalves e Thiago Galhardo
O Ceará se prepara para anunciar três reforços para o setor ofensivo para a sequência da temporada. O clube tem negociações bem adiantadas com o meia Thiago Galhardo, ex-Vasco, e os atacantes Bergson, ex-Athletico Paranaense, e Mateus Gonçalves, do Fluminense.
Segundo apurou o UOL Esporte, os três devem ser oficializados ainda esta semana para reforçar o time que agora estará sob o comando do técnico Enderson Moreira.
Thiago Galhardo, de 29 anos, obteve ontem uma liminar para rescindir seu contrato que vai até o fim de 2019 com o Vasco, alegando atrasos salariais. No clube carioca desde o ano passado, ele ainda acumula passagens por Ponte Preta, Red Bull e Coritiba, entre outros.
Bergson, de 28 anos, é outro que rescindiu contrato, mas com o Athletico Paranaense. Com a camisa rubro-negra, o atacante conquistou a Copa Sul-Americana 2018 e o Campeonato Paranaense 2019, do qual foi artilheiro da equipe com seis gols. Já passou por Grêmio, Paysandu, Náutico e Chapecoense - e também pelo futebol asiático.
Bergson estava sem espaço no elenco principal do Athletico, comandado por Tiago Nunes, e vinha sendo aproveitado no time de aspirantes, que disputou o Estadual. Mesmo com a artilharia na competição, seguiu fora dos planos e conseguiu optou por mudar de ares.
Já Mateus Gonçalves, de 24 anos, vinha sendo pouco aproveitado por Fernando Diniz - jogou só uma partida como titular nesta temporada - e, apesar de propostas do futebol mexicano, onde construiu boa parte de sua carreira, deve optar pelo Ceará. No ano passado, ele vestiu a camisa do Sport.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.