Fred passa Pelé e Robinho, e já supera artilharia do Cruzeiro em todo 2018
O artilheiro Fred segue com um início de ano arrasador no Cruzeiro. Nesta terça-feira, o centroavante marcou mais uma vez na vitória celeste por 2 a 0 contra o Deportivo Lara. Com o feito, Fred ultrapassou Pelé e Robinho, e já é o sexto brasileiro com mais gols na história do torneio.
Com o gol na Venezuela, Fred chegou a 16 tentos em 17 jogos nesta temporada. Na Libertadores, o jogador já tem quatro, além de duas assistências. Em toda a história da competição, o atacante já balançou as redes por 18 ocasiões, se igualando a Tita e Marcelinho Carioca na sexta colocação entre os maiores goleadores brasileiros.
"Tem que estar preparado para quando a oportunidade vier. Recebi a bola, virei e chutei firme, consegui acertar um belo chute. Estou feliz pelo gol, mais feliz ainda pela vitória, nosso time está fazendo uma grande campanha, sem tomar gols. Espero que a gente continue assim até o fim para ganhar essa taça", comentou o atacante.
A partir de agora, Fred tem pela frente Guilherme e Ricardo Oliveira (19 gols), Jairzinho (21), Palhinha (25) e Luizão (29). Para tentar subir mais alguns degraus, o atacante terá pelo menos mais três partidas nesta edição da Libertadores, a última pela fase de grupos e pelo menos outras duas pelas oitavas de final.
Além de melhorar seu histórico no torneio continental, Fred também alcançou uma marca expressiva no Cruzeiro. Neste final de abril, o jogador já ultrapassou os 15 gols de Thiago Neves em 2018. Ao lado de Arrascaeta, o meia foi artilheiro do time em toda a temporada passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.