Prefeitura consegue terreno melhor para CT do Vasco após adiar cessão
A assinatura de cessão de um terreno por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um centro de treinamento do Vasco - que aconteceria em 9 de abril - foi cancelada por conta das fortes chuvas que causaram 10 mortes na cidade no dia anterior. Porém, o triste imprevisto, que a princípio trouxe preocupação aos vascaínos, no final acabou dando tempo para que o clube fosse beneficiado.
Isso porque, nos dias que sucederam à tragédia, a Prefeitura conseguiu um terreno melhor para o Vasco. O novo local é menos pantanoso que o anterior, algo que poderá significar uma importante economia nas obras de aterramento.
"A assinatura tinha sido adiada devido ao que aconteceu na cidade, naquelas chuvas e, neste ínterim, para a próxima data, identificamos um terreno melhor, menos pantanoso, solo muito melhor, para a construção do CT. A Prefeitura já está vendo os trâmites internos e, muito em breve, já vamos estar com a data para a assinatura deste novo terreno para o Vasco, que vai ser melhor para todo mundo", declarou ao UOL Esporte o vereador Alexandre Isquierdo (DEM-RJ), que fez o "meio de campo" entre a Prefeitura e o Vasco.
Apesar do benefício e do otimismo, o martelo ainda não está batido entre as partes e outros terrenos ainda estão sendo estudados.
Para se ter uma ideia, o orçamento previsto somente para o aterramento do antigo terreno estava na casa dos R$ 10 milhões. A expectativa agora é a de que se obtenha uma sensível redução nos custos.
O novo local, segundo o vereador, também fica situado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Vasco treina em CT alugado
Atualmente o Vasco treina num centro de treinamento alugado em Vargem Pequena (RJ). O terreno pertence ao empresário Evandro Ferreira, que agencia a carreira de Vagner Love e do seu filho Evander, revelado no Cruzmaltino e que foi vendido para o futebol dinamarquês.
O clube assinou um contrato de aluguel até o fim de 2020 e realizou algumas obras de melhoria no local.
Após a tragédia no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, que vitimou 10 adolescentes em fevereiro, o chamado "CT do Almirante" passou por vistoria e chegou a ser interditado pelo Ministério Público por falta de alvará de funcionamento, mas o departamento jurídico conseguiu obter uma liminar contra a decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.