Torcedores da Lazio fazem homenagem a líder fascista Mussolini em Milão
Um episódio mostrou bem como está o clima para o jogo de volta pela semifinal da Copa da Itália. Hoje (24), um grupo de torcedores da Lazio, que enfrenta o Milan por um lugar na decisão, foi às ruas de Milão fazer uma homenagem ao líder fascista Benito Mussolini, morto em 1945.
"Honra a Benito Mussolini", dizia uma faixa estendida pelos torcedores da Lazio, que ainda gritaram palavras de ordem durante a manifestação, que aconteceu na Piazza Loreto, local onde o corpo do ditador foi exposto após a morte. O grupo foi identificado como "Irriducibili", um dos mais extremistas do país.
O ato acontece exatamente na véspera do "Dia da Libertação da Itália", quando o povo comemora o fim do regime fascista no país europeu.
No passado, fãs radicais da Lazio foram protagonistas de outros atos controversos, como terem adesivado o lado sul do principal palco de futebol da capital, que é ocupado pela arquirrival, Roma, com a imagem de Anne Frank vestindo a camisa do clube grená, como se tratasse de uma ofensa.
Milan e Lazio se enfrentam hoje (24) para definir quem avança para a final. Os times empataram o primeiro jogo em 0 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.