Grêmio faz sondagem a Gil de olho em possível saída de Kannemann
O Grêmio sabe que Walter Kannemann está valorizado no mercado da bola e até se prepara para uma nova investida pelo zagueiro. Mesmo distante da abertura da janela para reforços do exterior, o clube gaúcho fez sondagem a um candidato para eventual substituição do argentino. Trata-se de Gil, ex-Corinthians, e atualmente no Shandong Luneng, da China.
Aos 31 anos, Gil também já andou na mira de outros clubes brasileiros nas últimas semanas. Na China desde 2016, ele tem vínculo com o Luneng até janeiro de 2020.
Gil agrada ao Grêmio pela experiência e por ter perfil de liderança. Apesar do interesse em detalhes do contrato e planos do zagueiro para o futuro, o clube gaúcho ainda não avançou para conversa com dirigentes chineses.
A consulta, definida como inicial, se justifica com o cenário de Kannemann. O camisa 4 é titular absoluto do Grêmio há três anos e depois da Copa do Mundo na Rússia virou presença constante na seleção argentina. Recentemente, ele teve nome especulado como alvo de Atletico de Madrid e Arsenal. Os dirigentes gremistas afirmam que não receberam contatos, mas admitem que a regularidade do argentino chama atenção de agentes e clubes do exterior.
O UOL Esporte mostrou que, neste ano, o Grêmio concedeu novo aumento a Walter Kannemann e conseguiu atualizar o valor da multa rescisória específica para clubes europeus. A cláusula, anteriormente, era de 5 milhões de euros e agora está fixada em 10 milhões de euros (R$ 44,5 milhões na cotação atual). O valor previsto em contrato para transferência a clubes brasileiros e sul-americanos é maior.
O Grêmio volta a campo no domingo, diante do Santos, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida na Arena do Grêmio acontece às 11h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.