Cadeirante corintiano ganhará rampa após ajuda de torcedores e até Carille
Um mutirão realizado via redes sociais facilitará a vida de um torcedor do Corinthians que é cadeirante. Uma vaquinha realizada nos últimos 15 dias arrecadou R$ 5,5 mil e irá viabilizar a construção de uma rampa de acesso à casa do corintiano.
A campanha iniciada no último dia 11 contou com o apoio de torcedores de outras equipes e também com a contribuição do técnico Fábio Carille, que soube da ação durante a semana e entrou em contato para saber quanto faltava para atingir a meta. A vaquinha foi fechada com cerca de 80% do objetivo. Carille, então, completou a parte que faltava e ajudou a alcançar o valor total proposto na campanha.
Alan ficou conhecido depois de ser erguido no setor norte da Arena Corinthians no último dia 3, durante a partida entre Corinthians e Ceará. Na ocasião, o corintiano de 27 anos assistiu aos lances derradeiros do jogo no meio da torcida, após alguns torcedores decidirem colocá-lo no alto com a cadeira de rodas.
Uma semana após matéria feita pelo UOL Esporte, a vaquinha on line foi iniciada nas redes sociais. A ideia era ajudar Alan a vencer a barreira da falta de acessibilidade na sua residência. Para sair de casa, ele precisa ser carregado por pelo menos três adultos.
Alan, que é corintiano fanático, sofreu um acidente de moto em 2010. Meses depois, ele voltou a frequentar estádio de futebol para acompanhar o Corinthians. Ele se dedica também ao halterofilismo.
A casa de Alan, localizada na zona leste de São Paulo, tem uma série de 12 degraus na entrada. Com o dinheiro arrecadado, uma rampa será feita no local, que ganhará também um par de corrimão.
A outra parte da quantia levantada será usada para pagar um empréstimo feito pelo torcedor semanas atrás. Na ocasião, o dinheiro foi utilizado para a construção de uma outra rampa no mesmo corredor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.