Topo

Expulso na última rodada de 2018, Arão poderá defender Fla na estreia do BR

Willian Arão está liberado para atuar na estreia do Brasileiro mesmo após ter sido expulso na última rodada de 2018 - Alexandre Vidal/Flamengo
Willian Arão está liberado para atuar na estreia do Brasileiro mesmo após ter sido expulso na última rodada de 2018 Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2019 16h41

Willian Arão foi expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro na derrota para o Atlhético-PR. Ao contrário do que se poderia imaginar, o volante está liberado para a estreia do Flamengo neste sábado contra o Cruzeiro, no Maracanã.

Isso porque a suspensão automática não vale quando a competição se encerra, como foi o caso do último Campeonato Brasileiro. É o que explica o regulamento geral de competições (RGM).

"os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 47 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do Clube em uma competição de caráter eliminatório.".

Sendo assim, qualquer jogador que tenha sido expulso ou levado o terceiro cartão amarelo não precisará cumprir suspensão automática na estreia da atual edição do Campeonato Brasileiro.