Racismo de torcedores contra a Inglaterra gera punição para Montenegro
O comportamento racista de alguns torcedores contra jogadores da seleção inglesa custou caro para a seleção de Montenegro. Hoje (26), a Uefa anunciou a punição para a equipe dos Balcãs, que vai mandar o próximo jogo pelas eliminatórias para a Euro, contra Kosovo, em junho, com os portões fechados.
O caso de racismo ocorreu na derrota por 5 a 1 para a Inglaterra. Enquanto a semifinalista da última Copa do Mundo goleava, torcedores montenegrinos entoavam gritos racistas para jogadores ingleses.
O principal alvo do comportamento preconceituoso era o ala Danny Rose, do Tottenham, e o atacante Raheem Sterling, do Manchester City. O lateral esquerdo, inclusive, chegou a cogitar a aposentadoria ao ser alvo de racismo.
Além da punição esportiva, a federação de Montenegro será obrigada a exibir uma faixa com a mensagem "Igualdade no jogo". A entidade máxima do futebol europeu também multou a entidade em R$ 87 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.