Renato Gaúcho nega preservação e promete Grêmio titular contra o Santos
Sem preservação, o Grêmio vai jogar com o que tiver de melhor. Essa é a palavra do técnico Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva na manhã de hoje (26), o treinador explicou que espera as situações de Pedro Geromel e Maicon para estreia no Brasileiro diante do Santos.
"Vocês conhecem a maneira que eu trabalho. Sempre foi força máxima a não ser se estivermos às vésperas de outra competição. Daí se prioriza. Mas até pelo grupo que o Grêmio tem, pode jogar as competições. Domingo não é o caso de poupar ninguém. Serão poupados um ou outro que não estão em condições de jogar. Senão ninguém será poupado", afirmou.
O Grêmio poderia preservar atletas na partida contra o Santos, na manhã de domingo, em razão da sequência dura até o jogo decisivo na Libertadores contra o Universidad Católica. No entanto, não é a ideia do técnico.
As dúvidas ficam por conta de Pedro Geromel e Maicon. Ambos não participaram do treinamento de ontem e reclamaram de dores depois da partida contra o Libertad.
"Vamos aguardar mais 24 horas. O jogo no Paraguai foi muito pegado, disputado, houve um desgaste muito grande porque o gramado estava pesado. Temos mais 24 horas para aguardar. Não é que sejam lesões graves, mas tem que ter bom senso. Se o jogador não tiver 100% e puder agravar a lesão durante o jogo, certamente não vai jogar. Mas vamos aguardar", afirmou.
O treinamento de sábado, véspera da partida, será definitivo. Se Maicon e Geromel não participarem, estarão fora da partida.
Desta forma, o provável Grêmio para a estreia no Brasileiro tem: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
Grêmio e Santos jogam domingo às 11h (de Brasília) na Arena do Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.