Atlético-MG consultou Jorge Jesus, mas técnico descarta vinda ao Brasil
O Atlético-MG fez uma consulta a Jorge Jesus para saber se o técnico português se interessaria em trabalhar no Brasil. As conversas, entretanto, não evoluíram. O português aguarda uma oferta do futebol europeu para decidir o futuro.
O técnico trabalhou no Al-Hilal, da Arábia Saudita, até janeiro de 2019. Após deixar o clube árabe, ele foi procurado pelo Vasco e também pelo Galo. No entanto, foi aconselhado pelo agente Pini Zahavi a não se mudar para o Brasil neste momento. A informação foi divulgada pelo jornal Record e confirmada pelo UOL Esporte.
Jorge Jesus não aceitará a oferta de um mercado considerado alternativo neste momento por conta do início da janela do futebol europeu, em junho deste ano. A ideia do agente Pini Zahavi é ter a oportunidade de trabalhar no Velho Continente novamente a partir da próxima temporada.
A despeito da questão financeira, o comandante estava tentado viajar mesmo ao Brasil para conhecer melhor as estruturas de clubes, mas recuou ontem, após uma conversa com o representante, que também trabalha com o craque brasileiro Neymar.
O treinador construiu a carreira no futebol lusitano desde a década de 1980. O seu principal trabalho foi à frente do Benfica, entre 2009 e 2015. No clube, ele venceu três edições do Campeonato Português, uma Taça de Portugal e cinco edições da Taça da Liga. Ele também foi comandante do Sporting entre 2015 e 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.