Botafogo "dribla" nova regra da barreira em 1º jogo do Brasileirão; veja
Desde hoje (27), o futebol brasileiro apresenta pequenas alterações nas regras, impostas pela International Board para a próxima temporada europeia. Entre as mudanças, as equipes precisam se acostumar a respeitar uma distância de 1m da barreira rival em faltas marcadas pela arbitragem; situação imposta para evitar o antigo empurra-empurra. Logo na abertura do Brasileirão, o Botafogo apresentou uma solução, no mínimo, criativa.
Em lance ocorrido no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, um grupo de jogadores botafoguenses posicionou uma própria barreira na frente da armada pelo são-paulino Tiago Volpi, respeitando a distância escrita no regulamento.
O objetivo dos atletas cariocas, provavelmente, era tentar atrapalhar ao máximo a visão do goleiro do time da casa.
A distância dos jogadores em relação à barreira é apenas uma de muitas mudanças implantadas no Brasileirão deste ano. As mais drásticas correspondem à anulação de qualquer jogada de gol que contar com o toque de mão do ataque - inclusive, os involuntários - e a promoção de uma "bola ao chão" sempre que a bola bater no árbitro.
Desde hoje, os goleiros podem manter apenas um pé na linha de fundo na hora do pênalti e também tocar para um companheiro dentro da área quando cobrarem um tiro de meta - a bola necessariamente precisava sair da grande-área na regra antiga.
Há também uma alteração disciplinar, já que a arbitragem tem a recomendação de aplicar cartões amarelos e vermelhos para advertir técnicos e membros das comissões técnicas das equipes do Campeonato Brasileiro.
Dentro de campo no primeiro duelo pela Série A de 2019, o São Paulo levou a melhor sobre o Botafogo e venceu por 2 a 0, gols de Everton e Hudson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.