Presidentes de Athletico-PR e Palmeiras explicam falta de acordo com Globo
A novela nas negociações entre Globo e Athletico-PR e Palmeiras continua, com ambos os clubes sem chegar a um acordo com a emissora. Diante do impasse, o presidentes das duas equipes, Mario Celso Petraglia e Mauricio Galiotte, divulgaram comunicados com esclarecimentos.
"Há diferenças financeiras e conceituais a superar. Cabe esclarecer que nosso posicionamento está embasado em critérios absolutamente técnicos, com ênfase em audiência, performance esportiva destacada e na relevância da marca Palmeiras, considerando não apenas a evolução dos últimos anos, mas sobretudo a perspectiva para os próximos", diz texto divulgado por Galiotte no site oficial do alviverde.
Galiotte também afirma que não há mudança drástica na remuneração pedida pelo clube, e fala em cautela para encontrar o melhor negócio diante das mudanças no cenário do mercado.
"Vale registrar que não há ruptura ou mudança drástica com relação aos valores históricos de remuneração e entendemos que aspectos concorrenciais possam ter tornado o processo de negociação mais complexo. Por fim, quero lhes dizer que temos acompanhado a acelerada transformação nos hábitos de mídia e consumo e as novas formas de produção e distribuição de entretenimento esportivo e reitero, neste momento, nosso cuidado e responsabilidade em conduzir a melhor negociação para a Sociedade Esportiva Palmeiras".
Petraglia, por sua vez, publicou nas redes sociais. "O CAP pede a compreensão e o apoio de sua grande torcida por não proporcionar a alternativa da transmissão via PPV. Todos conhecem nossa luta para que os valores distribuídos entre os clubes sejam mais justos! Não podemos vender nossos jogos por valores 40 vezes menores do que a Globo paga a Corinthians e Flamengo juntos! O mérito é sobre o nosso valor!", afirmou.
Enquanto as negociações seguem travadas, ambos os clubes estão sem a transmissão de suas partidas pelo Premiere, canal pay-per-view da Globo.
Veja a íntegra do comunicado divulgado pelo Palmeiras:
Em respeito aos nossos milhões de torcedores, venho a público esclarecer que, até o momento, a Sociedade Esportiva Palmeiras não chegou a um acordo sobre os direitos de transmissão para TV aberta e Pay-per-view do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Há diferenças financeiras e conceituais a superar. Cabe esclarecer que nosso posicionamento está embasado em critérios absolutamente técnicos, com ênfase em audiência, performance esportiva destacada e na relevância da marca Palmeiras, considerando não apenas a evolução dos últimos anos, mas sobretudo a perspectiva para os próximos.
Vale registrar que não há ruptura ou mudança drástica com relação aos valores históricos de remuneração e entendemos que aspectos concorrenciais possam ter tornado o processo de negociação mais complexo.
Por fim, quero lhes dizer que temos acompanhado a acelerada transformação nos hábitos de mídia e consumo e as novas formas de produção e distribuição de entretenimento esportivo e reitero, neste momento, nosso cuidado e responsabilidade em conduzir a melhor negociação para a Sociedade Esportiva Palmeiras.
Maurício Galiotte
Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.