Fla é o mais buscado no Google desde 2013 e bate Palmeiras e Corinthians
O Flamengo lidera o interesse de busca no Google desde 2013, aponta um levantamento feito pelo Google Trends com exclusividade para o UOL Esporte no qual é avaliada a popularidade de clubes, jogadores e técnicos que iniciam neste fim de semana a busca pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro.
Um gráfico mostra ano a ano, desde 2004, a evolução no ranking dos clubes mais populares em buscas. O São Paulo liderou até 2006 e o Corinthians ocupou o posto de time mais buscado no Google em 2009, 2010 e 2012. Nos demais anos, o time carioca foi o campeão de popularidade. (O interesse de busca é um índice de 0 a 100, onde 100 representa o interesse máximo)
Em 2019, o Flamengo tem o maior interesse de busca neste ano de 2019, seguido por Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Vasco.
Nos últimos cinco anos, as três primeiras posições sempre foram ocupadas pelos mesmos três clubes, sendo que o Palmeiras ficou em segundo em três oportunidades (2015, 2016 e 2018) e o Corinthians em duas (2017 e 2019).
Vale destacar ainda que o interesse de busca pelos clubes mais populares no Google é crescente e atingiu seu recorde em 2018, conforma mostra o gráfico
O UOL Esporte publica ao longo desta semana curiosidades do levantamento feito pelo "Google Trends" relativo ao futebol brasileiro. Entre os jogadores, Felipe Melo foi mais popular nas buscas em 2018, enquanto Renato Gaúcho liderou o interesse entre os técnicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.