Topo

Médico do Palmeiras explica lesão de Ricardo Goulart e tranquiliza torcida

Do UOL, em São Paulo

28/04/2019 21h32

Na vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza hoje, na estreia do Brasileiro, Ricardo Goulart deu um susto na comissão técnica e na torcida ao deixar o campo com dores no início do jogo. O jogador, que passou por uma cirurgia no joelho direito no ano passado e chegou a ser poupado de alguns jogos da Libertadores, se contundiu e precisou ser substituído aos sete minutos. Porém, segundo o chefe do núcleo de saúde e performance do clube, Gustavo Magliocca, o problema não está necessariamente relacionado ao joelho recém-operado.

"Goulart chegou ao Palmeiras vindo de uma artroscopia, de uma lesão de cartilagem. Ele faz um trabalho especial no Palmeiras, inclusive nessa semana foi feita uma proteção, um trablho específico para estrear", disse Magliocca. "O campo estava pesado [pela chuva], ele deu um giro e sentiu um estalinho na região lateral do joelho. Poderia acontecer com qualquer jogador ou com o outro joelho de Goulart. Não dá para associar diretamente à lesão inicial dele, pode ser ou pode não ser."

O médico explicou que Goulart, que não viajou para enfrentar o Melgar na semana passada justamente para cumprir um planejamento físico preparado especialmente para ele, fará exames amanhã para avaliar a gravidade da lesão.

"Ele se dedica muito, cumpre toda programação e chegou a esse jogo extremamente bem condicionado", garantiu o membro do departamento médico alviverde.

No jogo de hoje, Felipão mandou Zé Rafael a campo no lugar de Goulart, e o camisa 8 mostrou estrela: marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza.