Topo

Grêmio

Renato Gaúcho diz que Grêmio 'deu mole', mas merecia vencer o Santos

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2019 14h31

Renato Gaúcho reconheceu méritos do Santos, mas ao mesmo tempo disse que o Grêmio merecia ter vencido o jogo de hoje (28), em Porto Alegre. Para o treinador, faltou ao time gaúcho ser mais efetivo diante de um adversário letal e que abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Nas palavras do técnico gremista, os gols de Eduardo Sasha e Felipe Jonatan nasceram de lances em que a equipe da casa 'deu mole'.

Durante a entrevista coletiva, Renato mudou da análise. Primeiro, o treinador afirmou que o Grêmio merecia o empate. Depois, afirmou que pela posse e volume, o resultado deveria ser vitória gremista.

"Futebol é bola na rede, né? Demos duas bobeiras no primeiro tempo, um time de qualidade como o Santos não se pode dar esse tipo de bobeira. Buscamos o tempo todo, botei o time bem para frente no segundo tempo e mesmo assim, com vários atacantes, mantivemos o padrão e ficamos organizados. Criamos, mas infelizmente a bola não queria entrar. Fiquei até surpreso com o gol do Everton. O Grêmio merecia, no mínimo, o empate", disse Portaluppi.

Mais além na entrevista, Renato citou as conclusões (foram 23 do Grêmio na partida) e, principalmente, o volume gerado no segundo tempo.

"Se tivesse que ter um vencedor, teria que ser o Grêmio pelas oportunidades que criou. Sem tirar os méritos deles. Eles foram mais letais, tiveram duas chances e fizeram", afirmou.

Ainda de acordo com Renato Gaúcho, a escalação do Santos com três zagueiros foi sinal de respeito ao Grêmio.

"Os dois gols do Santos saíram em falhas nossas. O Grêmio foi com tudo e aí eles tiveram outras chances. O Santos respeitou a equipe do Grêmio por jogo com três zagueiros. Ele veio para achar um contra-ataque, bola parada. O Grêmio não surpreendeu o Grêmio, de forma alguma. Ele fez os gols em falhas nossas. A gente tem que dar parabéns a eles, é uma grande equipe. Independente do esquema, fizeram um bom jogo. Eles foram mais letais. O mole que a gente deu, infelizmente, não é porque nos surpreenderam. Foram duas falhas nossas, os jogadores admitiram e eu vi o lance de novo", declarou o treinador.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, em Florianópolis, contra o Avaí.

Grêmio