Sampaoli explica mudanças no Santos e elogia: "Posso contar com todos"
O técnico Jorge Sampaoli escalou um Santos diferente para enfrentar o Grêmio na manhã de hoje, na Arena do rival, na estreia no Campeonato Brasileiro. A surpreendente estratégia deu certo e o Peixe derrotou os gaúchos por 2 a 1.
O Santos entrou em campo com três zagueiros e várias mudanças entre os titulares. Jorge, Alison, Carlos Sánchez, Rodrygo e Derlis González começaram o jogo no banco devido ao desgaste após a derrota para o Vasco, que classificou o time para as oitavas de final da Copa do Brasil.
"Sobre as mudanças, tem de ver os atletas preparados para cada partida. Temos 25 jogadores preparados para jogar no plantel. Hoje o Felipe Jonatan jogou porque pra mim precisávamos dessa característica, não tenho nenhum temor em decidir quem joga e de qual forma. Hoje descobri que posso contar com todos. Tivemos seis mudanças devido a partida que faz pouco tempo contra o Vasco. Feliz por eles e porque começamos com uma vitória num lugar muito difícil contra um dos melhores times do Brasil", disse o argentino em entrevista coletiva.
Ao contrário do que geralmente se vê, o Santos de Sampaoli teve menos posse de bola, mas não deixou o Grêmio jogar principalmente no primeiro tempo. Segundo o treinador, o esquema foi adotado por causa da qualidade do time adversário.
"O que mais me preocupavam eram os pontas por dentro, os laterais ofensivos, um 9 que colocava de frente os jogadores que vêm de trás, volantes de contenção que se alternam para subir... Tinha duas maneiras: defender com a bola ou sem ela. Tivemos que treinar os três zagueiros em dois dias. Para mim era mais fácil colocar jogadores habituais, mas preferi colocar jogadores frescos para ter mais intensidade."
Sampaoli também comemorou a vitória e lembrou que o Santos não vencia em estreias de Campeonato Brasileiro longe de seus domínios há quase 20 anos.
"Vitória muito importante para nós neste começo de um torneio tão importante. Fazia 20 anos que o Santos não iniciava o Brasileiro com uma vitória (fora de casa). O plano da partida estava fixado para controlar muito o centro do campo. Três volantes porque o Grêmio tem muita qualidade no meio e aproveitar e defender com a bola. Quando nos últimos 15 minutos não conseguimos defender com a bola, ficou complicado. A ideia era jogar a partida com a valentia que fez o time, mas fizeram melhor. Não contamos com tantos recursos como o rival e vencemos. Isso me deixa feliz", comemorou.
O Peixe volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15, quando recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.