Torcida do Fla já sente o "cheirinho" na estreia. Bruno Henrique é culpado
A torcida do Flamengo é tão bem humorada (e empolgada) que o "cheirinho" voltou logo na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Com autoridade, o time venceu o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, ontem, no Maracanã. O culpado por tão rápida empolgação é conhecido: Bruno Henrique.
O atacante já é considerado a melhor contratação do Rubro-negro em 2019, temporada na qual ostenta números de destaque na carreira. São 11 gols em 17 jogos e uma invejável estrela em jogos grandes. A importância é tamanha que o técnico Abel Braga o transformou em centroavante e deixou claro que não o mudará de posição.
Bruno Henrique e a diferença nos clássicos
Se no Campeonato Carioca Bruno Henrique marcou duas vezes no mesmo jogo contra Botafogo, Fluminense e Vasco, a dose foi repetida logo na estreia do Brasileiro contra um concorrente direto ao título.
O vasto repertório do jogador o coloca na preferência da torcida entre os também recém-contratados Gabigol e Arrascaeta.
"Taticamente fantástico"
O técnico Abel Braga tem sido questionado com frequência sobre a inversão de posicionamento dos jogadores ofensivos do Flamengo. Há críticas de que ele prejudica o que cada um tem de melhor. No segundo tempo da vitória sobre o Cruzeiro, no entanto, todos apareceram bem. Bruno Henrique, por exemplo, foi uma pedra no sapato de Dedé, para muitos o melhor zagueiro do Brasil.
O ponta virou centroavante e assim será.
"Quando quer marcar alto, ninguém faz isso melhor do que ele, pela velocidade, altura. Ele taticamente é fantástico. Agora pode mexer em todo mundo, menos nele. Vão dizer que sou maluco. O torcedor me dá porrada, mas paciência, não vou responder nada. Vou fazer o meu trabalho".
Abel Braga
Fala, Bruno Henrique!
"Já joguei nessa função e não tenho dificuldade. Com a velocidade e impulsão que tenho, posso contribuir muito. O Abel me conhece, sabia que poderia contribuir dessa forma. Isso é trabalho do dia a dia, não é coisa que se faz na hora do jogo. Tenho total confiança. Está dando certo!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.