Topo

Santos

Confira como foi o 1º treino aberto do Santos desde a pré-temporada

Sampaoli abre treino do Santos no CT Rei Pelé pela primeira vez desde a pré-temporada - UOL
Sampaoli abre treino do Santos no CT Rei Pelé pela primeira vez desde a pré-temporada Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

29/04/2019 12h45

Cada vez mais em casa no Santos, o técnico Jorge Sampaoli concordou em abrir um treino à imprensa na manhã de hoje, no CT Rei Pelé. A atividade, que foi a primeira aberta desde a pré-temporada, não contou com os titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, mas teve muito trabalho. O UOL Esporte acompanhou e traz os detalhes.

Enquanto os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia, os demais jogadores foram divididos pelo técnico Jorge Sampaoli em três grupos: defensores, meias e atacantes. Cada um realizou trabalhos diferentes e específicos para a posição.

O treinador do Peixe comandou as atividades do ataque desde o início. Primeiro em um espaço reduzido com toques de primeira e dois jogadores no 'bobinho', depois em três variações de chegadas ao ataque: ultrapassagem e cruzamento, lançamento nas costas da zaga e tabela três contra dois. Neste grupo estiveram Cueva, Derlis González, Yuri Alberto, Kaio Jorge, Felippe Cardoso, Arthur Gomes, Rodrygo e Copete. Os zagueiros na atividade foram Gustavo Cipriano e Gabriel Oliveira, dos sparrings.

Atacantes do Santos treinaram variantes de criação de jogadas em treino aberto - UOL - UOL
Imagem: UOL

Enquanto isso, do outro lado do gramado, os defensores do elenco santista realizaram dois trabalhos. O primeiro foi um duelo um contra um diante dos atacantes dos sparrings, onde os defensores tinham evitar o drible e travar o chute a gol. No segundo, bolas eram alçadas na área vindas do meio-campo e os zagueiros santistas tinham que antecipar e tirar para longe.

Defensores do Santos treinam bola alçada na área no CT Rei Pelé - UOL - UOL
Imagem: UOL

Já no outro campo, os volantes e meias treinavam lançamentos com ultrapassagem em área demarcada e também um 'bobinho' em espaço maior. Neste grupo estiveram Alison, Yuri, Jobson e Sánchez, além de vários dos sparrings.

Meias do Santos treinam lançamentos em treino aberto de Sampaoli - UOL - UOL
Imagem: UOL

Ao final das atividades, o preparador físico Jorge Desio ainda comandou três "tiros" de ida e volta de uma linha de fundo do campo até a outra. O trabalho pesado da comissão técnica de Sampaoli visa manter a intensidade sempre em alta, um dos pedidos mais frequentes do técnico e motivo pelo qual ele poupou titulares da partida contra o Grêmio.

O Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15, quando recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos