Perda de invencibilidade não abala o Cruzeiro, e Mano diz: "temos tempo"
A derrota para o Flamengo por 3 a 1, na noite de anteontem, não abalou em nada o Cruzeiro. Embora seja a primeira derrota em 2019, a comissão técnica vê o tropeço com naturalidade.
Em 22 partidas disputadas no ano, a Raposa obteve 16 vitórias e cinco empates, além do revés para o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro. O time tem a melhor campanha da atual edição da Copa Libertadores e ainda faturou o Mineiro sobre o arquirrival Atlético-MG.
Em que pese o início negativo no Brasileirão, com a derrota no Maracanã, na noite de anteontem, Mano Menezes deposita confiança na reação do elenco nos próximos jogos da temporada.
"Temos 37 rodadas para fazer a recuperação. Vamos tentar fazer a recuperação nessas 37. Acho que jogos grandes no Campeonato Brasileiro nós teremos muitos. Muito parecido com esses, jogos difíceis fora de casa, depois vamos enfrentá-los na nossa casa, temos que devolver o resultado no returno. É assim, o Campeonato Brasileiro é duro, qualificado, difícil, e a gente tem que saber suportar todas as dificuldades", disse.
O bom momento faz com que uma derrota não seja vista de forma tão negativa nos bastidores da Toca da Raposa II, sobretudo porque a comissão técnica não tinha um importante nome para o equilíbrio da equipe: Robinho. O meio-campista foi poupado por apresentar desgaste físico da maratona de jogos do início da temporada. Perguntado sobre a ausência do atleta, o técnico disse: "Não gosto de comentar sobre questões individuais, isso eu deixo para vocês [da imprensa], os analistas".
O Cruzeiro tenta se recuperar já depois de amanhã, às 19h15 (de Brasília), diante do Ceará, no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.